Cristais em casa: a decoração que tem poder!

por Bruna Lys

Se você ama decorar sua casa com muita beleza e propósito, então nós temos estes grandes aliados para lhe apresentar: cristais! Além das variações incríveis de cor, brilho e textura, eles fascinam e ganham o gosto (e a residência! rs) de muitas pessoas pela energia que carregam, afinal, por serem resultado de processos da natureza e, mais especificamente da terra, levam em si energias do nosso planeta.

Sendo amante do mood místico ou não, os cristais de fato não fazem mal a ninguém e seu uso pode proporcionar não só uma questão estética maravilhosa, mas também a intenção e atração de bons fluídos para quem quiser acreditar nesse poder que eles trazem consigo. Se ficou curiosa para saber mais desse item aplicado na hora da decoração, continue por aqui:

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: (Reprodução/Pinterest)


Para começar, não existem limites na hora de usar cristais. Eles podem estar presentes em colares, brincos, anéis, bolsas, até mesmo como material decorativo do lar! É possível adicioná-los em qualquer ambiente, seja no quarto, jardim, sala, escritório, banheiro... O importante é se sentir bem e, se acreditar, ter os cristais certos nos locais que mais potencializem seus benefícios, de acordo com suas necessidades!

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Como itens de decoração, os cristais podem aparecer também de diversas formas (eles são muito multiuso, não é mesmo?!): maçanetas, vasinhos, porta velas, luminárias, aparadores... Seus formatos próprios, inclusive, servem super como objetos decor - imagine-os em algum canto da estante, sobre livros ou até entre as suas plantinhas favoritas.

Bom, se você já está endoidando para ter um cristalzinho pelo menos em sua moradia, agora vem a melhor informação: cada tipo de cristal pode ajudar, especificamente, em algum âmbito de nossas vida, atraindo e/ou repelindo certas energias. Isto mesmo, além de lindos eles são super amuletos e, pensando em matar toda a euforia e curiosidade gerada, separamos em detalhes a descrição de 5 cristais PERFEITOS para ter em casa e porquê. Vem ver:

banner - banner - banner - banner - banner

Elevação espiritual e vitalidade são as características base da Ametista! Na prática, ela aguça a intuição e melhora muito nossa disposição, o que faz esse cristal ser ótimo para ficar próxima daquele cantinho de meditação ou oração, sabia?

banner - banner - banner - banner - banner

O quartzo branco é o cristal coringa! Se você estiver em dúvida e querendo saber por onde começar, sem dúvida, comece por ele. Com a função principal de proteção, o quartzo branco repele as coisas negativas e energiza o ambiente; vale deixá-lo nos cômodos de maior convivência da casa, como a sala de jantar ou o hall de entrada.  E se quiser saber mais, esse cristal também é reconhecido por potencializar os poderes dos demais cristais que dividirem espaço com ele, então tá liberado combiná-lo com outros cristais para ampliar a ajuda e deixar a decoração ainda mais mara :)

banner - banner - banner - banner - banner

Ainda em busca de proteção, este cristal também está entre um dos mais recomendados: Turmalina Negra! Pode ser um aliado e tanto para o bem estar em casa já que serve como um "para-raio" contra as más energias, pois absorve o que for de ruim e realiza o processo de purificação energética no ambiente.

banner - banner - banner - banner - banner

Se o assunto for amor, o quartzo rosa é a aposta certeira! Possibilita a cura emocional e atrai bons fluidos e, por isso, é um cristal ótimo para deixar no quarto e em qualquer lugar de grande circulação de pessoas na casa, principalmente se estiver passando por algum conflito de relacionamento.

banner - banner - banner - banner - banner

Já a Selenita é um cristal que ganha no poder terapêutico e purificador: sua estrutura canaliza uma alta quantidade de luz e nos liga às energias mais puras do espírito, sendo ideal deixá-la próxima de janelas ou locais em contato com a luminosidade natural. Ela é responsável, também, por acelerar a limpeza dos outros cristais, uma condição rara que a torna ainda mais benéfica para se ter em casa.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar