Damir Doma

por The Look Stealers

O estilista Damir Doma, nascido na Croácia na década de 80 e criado na Alemanha, teve sua formação em moda em Berlim e Munique, e logo depois começou a trabalhar no ateliê de Raf Simons em Antuérpia, onde adquiriu grande parte de sua experiência. A marca com o seu nome foi lançada em 2006, e teve a sua primeira coleção masculina na Semana de Moda de Paris em 2007. Em pouco mais de seis anos de trabalho, Damir Doma já é considerado um dos maiores estilistas alemães, ao lado de Karl Lagerfeld e Jil Sander.

As coleções de Damir Doma dão ênfase à simplicidade, através de cortes limpos e retos e materiais puros. A silhueta geralmente aparece volumosa, com casacos largos e calças e bermudas compridas, com bolsos grandes. A palheta de cores privilegia os tons de cinza e preto, mas nas últimas coleções Doma tem adicionado tons vibrantes de vermelho e verde onde antes haviam tons mais fechados. A última coleção de Outono de Doma marcou uma nova fase do estilista, com influências africanas e asiáticas e o uso de novos materiais, como pele.

A marca possui apenas uma flagship store em Paris, na Rue Fauburg Saint-Honoré 54. Mas não precisa ir até Paris para comprar as peças do estilista, pois há dois e-commerces que entregam Damir Doma no Brasil: a LN-CC e a Farfetch!

Flagship store em Paris
Flagship store em Paris
Primavera/Verão 2013
Outono/Inverno 2012
1. LN-CC
2. Farfetch
Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Houve algum erro ao processar sua requisição