Das básicas até as decoradas, o esmalte adesivo para unhas será seu melhor amigo do dia a dia

por Inaê Ribeiro

Mesmo após o sucesso das unhas adesivas, continuamos buscando maneiras de tornar a nossa manicure do dia a dia ainda mais fácil e prática. Até porque, de nada adianta salvarmos diversas referências de nail art, se o momento de reproduzi-las se tornar quase um bicho de sete cabeças. Pensando nisso, hoje vamos te apresentar um novo produto, que tem dominado o Tiktok, o esmalte adesivo.

Foram anos vivendo o dilema da escolha da cor do esmalte, ou sofrendo por ter estragado a unha recém feita, logo, nada mais justo do que um item funcional para solucionar nosso problema. O esmalte adesivo está bombando lá fora, e por aqui já encontramos algumas versões super estilosas. Ficou curiosa para conhecer mais sobre essa tendência? Então vem com a gente:

Seja em cores lisas ou em nail arts, a praticidade desse produto é o que mais encanta. Já que, basta posicioná-lo sobre as unhas limpas, adesivando-as, e pronto, manicure instantaneamente renovada.

Você pode aplicar o esmalte adesivo com a ajuda de um palito ou usando os próprios dedos e pontas das unhas para fixar. 

Ivy & Ash  - esmalte-nail-art-unhas - esmalte adesivo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ivy & Ash (Reprodução/Instagram)

As cartelas do produto contam com diversos tamanhos, para que você encontre a forma ideal para cada unha da sua mão. Ainda sim, é comum que tenham sobras do esmalte adesivo, as quais você pode retirar com a ajuda de uma tesoura, alicate ou até mesmo lixando as laterais para um acabamento mais polido.

O mais legal é que é super fácil renovar suas unhas com o produto. O que permite mudar a manicure sempre que desejar ou logo quando as pontas começarem a soltar. Ah! E você não precisa utilizar o esmalte adesivo na unha completa, essa referência mostra como criar uma nail art utilizando o material apenas na ponta das unhas. 

Maniko - esmalte-adesivo-nail-art-mao-negra - esmalte adesivo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Maniko (Reprodução/Instagram)

Para remover, basta aplicar um óleo nas unhas e puxar o esmalte - que irá sair completamente -, dispensando o uso da acetona. Para que suas unhas se mantenham saudáveis, utilize um hidratante de cutícula após o processo.

LEIA MAIS:

As cores de esmaltes que irão bombar nos próximos meses

7 itens de beleza essenciais no outono

8 produtos de beleza que bombaram no Tiktok

Você também vai gostar