Day after: 5 maneiras de dar um up no cabelo crespo

por Graucianna Santos

Se você tem cabelo crespo ou cacheado provavelmente já ouviu falar do termo day after - dia seguinte - que se refere a todo período entre uma higienização e outra, que pode durar de 2 a 6 dias. Sua durabilidade varia de acordo com o tempo em que cada uma consegue manter o cabelo finalizado sem precisar recorrer ao shampoo e condicionador até uma próxima lavagem, se tornando uma ótima forma de cuidar da saúde dos fios. As crespas são adeptas ao método pela praticidade, pois não precisam finalizar o cabelo todos os dias e no inverno, o processo é ainda mais usado, visto que a frequência de lavagem costuma ser ainda mais espaçada.

Para aquelas que não se preocupam tanto com frizz e definição, o day after é uma excelente opção. Mas se você ainda não encontrou uma maneira de dar um up no seu cabelo, separamos algumas dicas que podem te ajudar à aderir o processo de forma prática e que vão deixar as suas madeixas ainda mais lindas!

Lesley  - tipos de finalização  - Day After  - crespas e cacheadas  - cabelo crespo  - https://stealthelook.com.br
Foto: @freshlengths (Reprodução/Instagram)

_na hora de dormir

Se você é daquelas que costuma se movimentar a noite toda na cama, a dica é usar uma touca de cetim, que diminui o atrito entre os fios e evitando assim, o frizz e o "amassado" no dia seguinte. Outra forma de manter o cabelo bem finalizado é fazer um coque abacaxi com um elástico de tecido que não marca e deixa seu cabelo pronto para mais um day after!

_invista em um borrifador

Um excelente aliado na hora de revitalizar os cachos é o borrifador, que aliado a uma misturinha de água, creme, leave in ou fluido podem dar um super up no visual e ainda manter o cabelo bonito por mais dias. 

A fitagem também ajuda bastante nesse caso, sendo uma alternativa na hora de redefinir alguns cachos que não estejam tão definidos caso goste. Você pode optar pelo uso de lenços, bandanas, turbantes que ajudam a manter o cabelo para mais um dia sem lavagem e ainda arremata o look

Bibi  - cabelos crespos - day after  - finalização  - fitagem  - https://stealthelook.com.br
Foto: @bibiabdulkadir (Reprodução/Instagram)

_aposte em óleos capilares

Os óleos mantém os fios hidratados, cheios de brilho e ainda ajudam a segurar a beleza da finalização até a próxima higienização. Você pode aplicá-los puro, na palma das mãos e espalhar pelo cabelo ou ainda misturar com o creme e a água para uma boa finalização.

_na hora do banho

Os respingos na hora do banho são inevitáveis, então podemos adicionar uma touca para ajudar a proteger o cabelo do vapor, mantendo a finalização feita anteriormente e ajudando a prolonga-lá.

Lesley  - cabelo crespo  - day after  - umidificador  - finalizadores  - https://stealthelook.com.br
Foto: @freshlengths (Reprodução/Instagram)

_use acessórios

Por fim, depois de alguns dias usando essas táticas para manter um day after incrível, você pode fazer penteados que ajudem a compor o look, seja uma tiara, uma presilha, lenço, scrunchie ou o que sua criatividade permitir. Algo importante para se atentar é com o tipo de material que esses acessórios são produzidos, pois alguns podem marcar o cabelo e tirar toda sua definição. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar