De acordo com a Dior, é assim que vamos usar essa sandália no inverno
Ah, Jonathan Anderson, se você soubesse o quanto seu desfile de estreia pela Dior Men foi aguardado… Isso ficou evidente na extensa lista de convidados — de Robert Pattinson a Sabrina Carpenter, passando por colegas de profissão como Chemena Kamali e Donatella Versace, todos ocupando as primeiras fileiras, atentos ao que o estilista pensou para a maison.
Anderson, que eu mesma já classifiquei como um designer que ousa voar perigosamente perto do sol (mas nunca se queima), desta vez preferiu pousar sã e salvo. Como ele mesmo pontuou em entrevista, é impossível mudar os códigos de uma grife logo no primeiro desfile. “Você teria que ser Deus para fazer isso”, comentou. E, sejamos honestos, ele tem razão.
Hoje (27), em Paris, o designer apresentou uma coleção que brinca com bermudas lúdicas exageradamente amplas, desafia regras de gênero, flerta com o New Look de Christian de forma minimalista e investe numa paleta sóbria — além de trazer uma ideia clássica para o inverno: usar sandálias com meias, de maneira clássica e cool, sem esforço.
como usar sandália no inverno - de acordo com a dior
Apesar da coleção ser pensada para a primavera/verão, o styling prova que esse combo pode muito bem funcionar nos dias frios. Literalmente à mostra — as meias ganham destaque e protagonismo na composição do look. Anderson explorou o modelo com bermudas extralargas, ternos e até mesmo com um macacão de alfaiataria e gravata, como quem não quer nada, mas entrega tudo. A prova de que uma boa fisherman vai além do básico.
Aqui no STL, a gente já mostrou como usar as sandálias fisherman no dia a dia — e sabemos que elas dividem opiniões. Mas será que agora, com o carimbo da Dior, elas te convenceram? Tendência à parte, o que fica é a expectativa para sua estreia na coleção feminina. Tudo indica que a maison está prestes a entrar em uma nova era — e a gente mal pode esperar. E você, já está pronta para essa transformação?
