Muitas tendências, desfiles incríveis do verão 2025 e ajuda humanitária. Esses sem dúvida foram os destaques da 3ª edição do Evento Pulsar, que começou nesta terça-feira (14/05). Com o tema "Pulsando pelo Rio Grande do Sul", o objetivo principal desse ano foi a arrecadação de fundos para o movimento “Próximos Passos RS”, em parceria com as Instituições Abicalçados, Assintecal e CICB, para promover recursos e apoio à comunidade afetada pelas enchentes e a reestruturação da indústria na região.
Além do fundo filantrópico, o evento, idealizado pelo grupo Arezzo&Co, também promoveu experiências imersivas nas marcas presentes, talks, e gerou muita conexão entre clientes e parceiros. Fomos conferir de perto tudo que rolou por lá e abaixo te contamos os detalhes.
o que é o Evento Pulsar
O Pulsar é o maior evento do varejo nacional, realizado anualmente pelo grupo Arezzo&Co, no pavilhão da Bienal, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 1,9 mil franqueados e clientes multimarcas de todo o Brasil, para conferir os desfiles das coleções de verão 2025 das marcas Arezzo, Brizza, Vicenza, Anacapri, Hering e Schutz. Essa foi a primeira edição após a fusão com o Grupo SOMA, e com isso vimos novos nomes no evento, como Hering e Farm. Após a união, a companhia se tornou a maior plataforma de moda da América Latina.
Com direção artística de Paulo Borges, as passarelas foram estreladas por muitas celebridades que brilharam com as tendências da próxima estação. Isabeli Fontana, Preta Gil, Livia Nunes, Robertita e Silvia Braz desfilaram para a nova coleção da Arezzo, enquanto Sabrina Sato marcou presença nas passarelas da Hering. Cinthia Dicker simplesmente abriu fechou o desfile da marca Vicenza., que contou com muitas influenciadoras na primeira fila, como Malu Borges, Eliza Zarzur, Maju Trindade, Jordanna Maia e Cris Paladino.
o verão de Arezzo e Brizza
E por falar em tendência para o verão 2025, Arezzo foi a primeira marca a desfilar no evento, e trouxe para a passarela muitos recortes, transparência e cordas coloridas em tons vibrantes. Brizza, a marca conhecida pelos flip flops do grupo, lançou uma collab inédita e super divertida com a Smiles Originals, criando estampas divertidas para vários produtos. Vimos por lá muitas bolsas maxi e claro, flip flops, do liso ao estampado, que prometem continuar a bombar no verão 2025.
os metalizados de Vicenza e as cores de Ana Capri
No desfile da marca Vicenza vimos bastante metálicos, drapeados e texturas que fogem do óbvio, sendo peças que casam com a estação mais quente do ano sem perder a sofisticação. Já as passarelas de Anacapri começaram e terminaram bastante agitadas; com um mix de muitas cores, vimos tons quentes vibrantes como o rosa e o laranja se unirem aos tons pastéis, tênis rasteiros metálicos e sapatilhas acompanhadas de meias de cano alto.
a estreia de Hering
Hering apostou em uma coleção de básicos em tons neutros e terrosos com altos truques de styling, que transformam qualquer look em algo nada óbvio e super elegante. A utilização de peças básicas de formas inusitadas, como uma calça amarrada na cintura ou a sobreposição de regatas, foi o destaque das produções.
Schutz com muito glamour
O desfile da Schutz fechou a noite com chave de ouro e apresentou peças muito impactantes, que mexeram com o público. Saltos ultrafinos, muita plataforma, paetês e peças prateadas são algumas das apostas da marca para a próxima estação.
Entre os desfiles, o evento também contou com talks como "Futuro da Moda: o que nos trouxe até aqui, nos levará adiante?" e "Trajetórias potentes: lideranças criativas que transformam os negócios", que tiveram a participação de grandes nomes do mercado como Luciana Wodzik, CEO da Arezzo&Co na Vertical de Calçados e Acessórios; Carol Bassi, empresária e estilista; Paula Merlo, editora chefe da VOGUE Brasil; Luanda Vieira e Ju Ferraz, criadoras de conteúdo; Karla Marques, vice-presidente da Cimed; e Daniela Cachich, Presidente de Beyond Co na Ambev América do Sul.
Amanhã (17/05) será o último dia do Evento Pulsar 2024 e contará com pontos de coleta para os convidados fazerem doação de itens de necessidade básica. Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, toalhas e mantas serão aceitos e destinados à prefeitura de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, cidade que abriga a sede e unidade fabril da companhia.