STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Desafios De Make Para Enfrentar, Já!

por Lara Lincoln

Delineado preciso, smokey eye, lábios ultra definidos e pele iluminada são assuntos exclusivos para experts em beleza, certo? Errado! Você pode fazer parte do time das iniciantes e preferir não se arriscar com técnicas muito elaboradas, porém, existem diversos truques práticos que resolvem os maiores desafios de make. O segredo é apostar no combo produto certo + ferramentas que facilitam qualquer esfumado. 

Por isso, vai sem medo de arriscar! Afinal, uma das melhores partes da maquiagem é poder usar a criatividade para criar produções com direito à tons vibrantes, iluminado glossy e lábios poderosos. E para dar uma forcinha no próximo beauty look, separamos dicas simples e que realmente fazem a diferença no resultado final. Corre para anotar e testar, já: 

iluminar
Shay Mitchell
Foto: Shay Mitchell

É comum quem tem a pele mista e oleosa passar longe do iluminador para evitar o aspecto brilhoso na zona T. Porém, é importante entender a diferença de iluminado saudável e oleosidade. Você pode, sim, se jogar no glow, porém o segredo é equilibrar: escolha bases de acabamento matte e finalize a produção com o iluminador em pó - cremosos e líquidos deixam o aspecto glossy e pode se confundir com oleosidade. 

batom
Adriana Lima
Foto: Adriana Lima

Truque de expert: use a sombra marrom matte - sim, você leu certo - para criar o contorno dos seus lábios. Quem deu a dica foi o beauty artist, Rodrigo Costa, que usa o produto para fazer um falso contorno e, aí sim, aplica o lápis labial por cima desse delineado com a sombra nude. Depois é só escolher o seu batom favorito e, pronto! Se mesmo assim rolar aquela falha, corretivo nos cantinhos. 

corretivo
maquiagem natural

O corretivo acumula nas linhas por diversos motivos: fórmula, linhas de expressão e falta de selagem. A dica é hidratar a região dos olhos, o que alivia inchaço, bolsas e olheiras, aplicar o corretivo com batidinhas para preencher todas as linhas e finalizar com uma camada de pó bem fininha para selar o produto e deixar tudo no lugar por mais tempo. 

delineador
Maya Henry
Foto: Maya Henry

Sim, admitimos, o delineado perfeito não é missão tão simples assim. Porém, existe um truque por trás da técnica que resolve qualquer make: ao invés de traçar o risco de uma vez, faça vários pontinhos rente aos cílios superiores e, depois ligue esses pontos. A ideia funciona para criar um base para o delineado. Se quiser dar o acabamento, aplique um pouco de corretivo com um pincel de precisão no cantinho externo. 

smokey eye
smokey eye

É comum durante o smokey eye as partículas de sombras caírem pelo rosto e darem aquele efeito de falsa olheira, sabe? É exatamente por isso que quando apostamos no esfumado poderoso precisamo neutralizar bem a região dos olhos. A ideia é ou começar com o smokey e, depois, finalizar a pele, para evitar sombra pela maquiagem ou aplicar um primer fixador por toda a pálpebra, isso já vai segurar os pigmentos e evitar que eles se esfarelem. 

bronzer
Selena Gomez
Foto: Selena Gomez

Nada de resultado marcado, o truque aqui é uma pele homogênea e bronzeada sem marcações pesadas. Para garantir o resultado, aposte no combo bronzer macio + pincel de esfumar com bastante cerdas. Aplique o produto nas regiões principais como têmporas, lateral do rosto, testa e nariz e esfume com um pincel de cerdas naturais, que espalha com mais facilidade e suaviza o excesso de produto. 

blush natural
Margot Robbie
Foto: Margot Robbie

Vá nos blushes cremosos e líquidos, eles são mais naturais e garantem o resultado fresh na make. O truque é aplicar com leves batidinhas pelas bochechas e esfumar com o pincel duo fiber que espalha de forma difusa. Se quiser o efeito ainda mais sutil, passe o blush antes da base. 

rímel
Sara Sampaio
Foto: Sara Sampaio

Se você não pode usar rímel que algumas horas depois ele já começa a carimbar pela pálpebra, calma porque existe solução! Isso acontece por dois motivos: fórmula não tão resistente e pálpebra oleosa. A dica é aplicar uma sombra neutra por todo o olho para matificar a região e evitar esses borradinhos e apostar no combo rímel lavável + à prova d'água. O rímel tradicional por baixo da fórmula resistente permite longa duração e, ao mesmo tempo, uma remoção mais fácil. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar