Descobri o segredo para fazer a make com efeito blur perfeita

por The Look Stealers

Se você é do tipo que ama estar por dentro de todas as novidades e truques de beleza, com certeza já ouviu falar do efeito blur. Amado pelas celebridades, o acabamento viralizou graças aos filtros das redes sociais, mas a verdade é que você pode criá-lo na vida real e com apenas alguns passos - e o produto certo!

Eu, particularmente, sou fã da maquiagem com efeito blur, então, quando descobri o lançamento da Mary Kay oferece esse resultado, fiquei super animada para testar. Foi durante o evento ‘Mulheres de Propósito', que conheci o novo pó solto da marca, que disfarça as imperfeições e a aparência de poros dilatados, e o produto promete ser um dos maiores aliados para quem, assim como eu, adora uma super produção. Vem saber mais:

Inaê Ribeiro - maquiagem - efeito blur - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução)

não pule o skincare

A rotina de skincare é um dos primeiros e mais importantes passos para alcançar o efeito blur, por isso, inicie limpando bem o seu rosto, utilizando um demaquilante, seguido do sabonete facial - sem esquecer da hidratação ao final. Durante o evento, eu amei utilizar o novo booster da Mary Kay, o ‘Clinical Solutions® Hidratante AH + Ceramida’, que ajuda a disfarçar as linhas de expressão e hidrata a pele profundamente. A rápida absorção do produto foi o que mais me encantou! 

Inaê Ribeiro - maquiagem-efeito-blur - efeito blur - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro e Ligia Tax (Reprodução/Instagram)

aplique a base com o pincel correto

Para um acabamento mais natural, o ideal é aplicar a base com um pincel chanfrado e fofinho, dessa forma você consegue esfumar bem o produto, além de garantir que ele fixe nos pontos corretos da face. Eu amo a base TimeWise 3D, que proporciona uma pele polida e natural durante todo o dia. 

po solto - maquiagem-po-solto-lançamento - efeito blur - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Mary Kay (Reprodução)

aposte no pó solto

Acredite se quiser, mas o pó solto será o seu melhor amigo na hora de criar uma make com efeito blur. Para isso, escolha um produto que ofereça esse tipo de acabamento, como o ‘Pó Finalizador Acabamento Acetinado’ da Mary Kay. O produto, que pode ser encontrado em 12 tons, possui textura leve e acabamento matte aveludado, que ajuda no controle da oleosidade, disfarçando pequenas imperfeições e potencializando a durabilidade da maquiagem.

A maneira que você irá aplicar o pó também é importante, portanto, escolha um pincel fofinho para fixar a make e suavizar a cútis, garantindo o efeito natural. A minha dica é concentrar a aplicação do produto nas áreas mais oleosas e depois espalhar para o restante do rosto.

Agora que você sabe todos os segredos para conquistar a pele com efeito blur é só praticar em casa. Essa make fica linda com sombras coloridas ou até mesmo um delineado delicado. Então, procure uma consultora Mary Kay e adquira todos os produtos que testei, tenho certeza que você também irá amar!

Você também vai gostar