Descoloração global: 5 coisas que aprendi fazendo a minha

por Layla Brígido

Bom, comecei descobrindo que não fiquei bem com a descoloração global. Este poderia ser o fim do texto, mas mentira, não acabou. Eu só não podia perder a piada, né? Mas tenho muito a compartilhar, então vamos lá: vou começar com um resumão pra vocês entenderem melhor tudo o que rolou. Depois da quimioterapia, eu sentia que precisava de uma mudança. Sabe aquela história de fase nova, cabelo novo? Era exatamente o que eu queria, mas morria de medo!

Arrisquei alguns cortes e gostei. Testei luzes, mas ainda não era o que eu buscava. O que eu realmente queria era descolorir o cabelo! Anos se passaram, várias fases novas vieram, e a necessidade de mudar ficou ainda mais forte. Então eu fui!

Como não me adaptei, escrevo já com minha cor original de volta, mas sem arrependimentos!

Mulher com maquiagem suave e delineado discreto, cabelo solto e volumoso. Acessórios incluem brincos de argola dourada. Estilo casual chique com tendência natural e elegante. Destaca-se pelo brilho ressaltando a pele.
Foto: Layla Brígido (Reprodução/Instagram)


Parece estranho, né? Foram anos querendo me ver diferente, e no final das contas, eu fiz o que queria e me permiti testar. Acho que a gente se poda tanto na vida, se priva de tanta coisa, que fazer isso foi libertador!

Agora vamos falar sinceramente sobre o que aprendi com a minha descoloração global? Vamos!

Mulher com cabelo ruivo ondulado e maquiagem em tons terrosos, destacando olhos esfumados e lábios nude brilhantes. As tendências de moda incluem acessórios de pérola e unhas nude longas. Estilo despojado e sofisticado.
Foto: Layla Brígido (Reprodução/Instagram)

sua transformação precisa caber na sua rotina

Pode parecer exagero, mas não acho que seja. Na verdade, é minha forma de ser realista! O cabelo descolorido exige muito em todos os sentidos, e nem de longe é um cabelo prático! Para a minha rotina, não foi um problema. Mas se eu tivesse um dia a dia mais corrido, sem tempo pra cuidar, e já não estivesse habituada a manter uma rotina de cuidados capilares, eu certamente teria buscado opções mais práticas que demandam menos!

os gastos podem aumentar

Além de o processo de descoloração global não ter sido barato, esse tipo de loiro exige uma manutenção mais frequente e muito mais cuidados que o meu cabelo natural, sem coloração. Eu já sabia disso, então não fui pega de surpresa, mas é bom avisar! Além dos produtos específicos para loiro global, o óleo reparador, que eu usava uma ou duas vezes por dia, passou a ser usado muito mais! Com isso, os produtos acabam mais rápido e precisam de reposição constante.

Mulher com cabelos longos e ruivos, vestindo blusa preta sem mangas. Acessórios incluam brincos de pérola e gargantilha dourada, destacando estilo sofisticado e clássico.
Foto: Layla Brígido (Reprodução/Instagram)

informar-se vale a pena!

Antes de descolorir, eu pesquisei bastante e entendi todo o processo. Isso foi essencial para evitar surpresas, já que o cabelo muda muito com a descoloração, afetando até a fibra capilar. Mas, se você estiver preparada e bem informada, vai saber lidar com a nova textura e as necessidades que surgem.

a descoloração fragiliza os fios

Por mais cuidado que você tenha, a descoloração sempre fragiliza os cabelos. Para evitar danos maiores, além dos produtos certos, usei escovas que não quebram os fios, scrunchies de cetim para reduzir o atrito, condicionador da raiz às pontas (sim, isso mesmo!) e sempre muito protetor térmico.

os produtos certos fazem diferença

Testei vários produtos de diferentes marcas e preços, e esses foram os que mais funcionaram pra mim:

  • Linha Resgate Imediato Eudora
  • Shampoo em Creme Kérastase
  • Hidra+ Bioextratus
  • Óleo Bráe
  • Óleo L’Oréal Pro
  • Óleo Kérastase

Confesso que a lista poderia ser ainda maior! Esse processo me trouxe muitos aprendizados, e até rolou alguns perrengues com salões (quem sabe faço uma parte 2 pra contar essa tour, será?).

No final das contas, apesar de não ter me adaptado, o aprendizado sobre cuidados com o cabelo foi uma das melhores partes desse processo! Agora me conta: qual foi sua maior transformação capilar e o que você aprendeu com ela?

Você também vai gostar