Desvendamos tudo o que você sempre quis saber sobre a extensão de cílios

por Inaê Ribeiro

Com certeza você já ouviu falar sobre extensão de cílios, também conhecido como alongamento. O procedimento que oferece volume, curvatura e comprimento aos fios, conquistou pessoas no mundo todo, afinal, além de valorizar o olhar, ele também dispensa o uso das várias camadas de rímel. 

O sucesso da extensão de cílios é tão grande que hoje encontramos diversas clínicas especializadas, com diferentes técnicas e tipos de alongamento. Logo, é normal que as dúvidas surjam, por isso, conversamos com a Aline Gondo, fundadora da Lash Boutique de Cílios e ela nos explicou tudo sobre o procedimento. 

como é feita a extensão?

A extensão de cílios é feita através da aplicação de um fio sintético sobre o natural. Segundo Aline, deixa-se um espaço de 0,5mm a 1mm de distância da pele para garantir que os cílios naturais possam continuar se desenvolvendo de forma saudável. A empresária ainda reforçou a importância de realizar o procedimento com uma boa profissional, pois é preciso proteger a saúde ocular. 

@jessicvpimentel - cilios-alongamento - extensão de cílios - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @jessicvpimentel (Reprodução/ Instagram)


quais são os tipos de alongamento?

Como falamos, existem diferentes técnicas de alongamento e, de acordo com Aline, o nome e o estilo podem variar conforme o local onde você realiza a extensão de cílios. Ela compartilhou quais são as cinco técnicas disponíveis na Lash Boutique de Cílios:

fio a fio

A técnica clássica e mais comum é a fio a fio, em que cada fio natural recebe a aplicação de um sintético, oferecendo um volume e efeito natural.

volume russo

Ideal para quem deseja muito volume. Nesse procedimento, cada fio natural recebe de dois a oito fios sintéticos, e esses aplicados são mais finos do que os usados na técnica clássica.

híbrido

Já quem busca por cílios volumosos, porém mais delicados, pode optar pelo alongamento híbrido. Segundo Aline, ele é a fusão das técnicas fio a fio e volume russo.

volume Y

Na técnica volume Y, os fios sintéticos possuem o formato da letra, dando um efeito volumoso, marcado e despojado. Aqui, o volume é conquistado com menos tempo de procedimento.

volume W

Parecida com a técnica anterior, aqui os fios sintéticos tecnológicos possuem formato de W, com volume em menos tempo de procedimento e ótima durabilidade. 

@miriam - cilios-alongamento - extensão de cílios - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @miriam (Reprodução/ Instagram)

qual modelo eu devo escolher?

O ideal é conversar com um especialista para que ele te ajude a escolher o modelo da extensão de cílios ideal para você. “A profissional analisa as melhores opções de acordo com os seus desejos. Aqui na Lash, antes de realizar o procedimento, aplicamos uma ficha de anamnese que nos permite compreender melhor a pessoa que está sendo atendida, levando em consideração sua rotina, desejos e necessidades”, explica Aline.

Durante essa análise, é levado em conta o formato dos olhos, a condição dos cílios naturais e os cuidados diários da cliente. “Com uma variedade de comprimentos, espessuras e formatos disponíveis, temos a capacidade de criar designs personalizados para atender a cada necessidade individual”, reforça a empresária.

Amanda Khamkaew - cilios-alongamento - extensão de cílios - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Amanda Khamkaew (Reprodução/ Instagram)

quanto tempo dura a extensão de cílios?

Uma das grandes dúvidas a respeito da extensão de cílios está na durabilidade do procedimento e ela varia de acordo com vários fatores como cuidados diários, prática esportiva, características da pele e condições sistêmicas. Entretanto, a queda é comum. "Os cílios realizam uma troca natural. Assim como todos os pelos do nosso corpo, ele nasce, cresce e cai", diz, "esse ciclo varia de pessoa para pessoa, sendo determinado pela faixa etária, genética e condições sistêmicas de cada um".

A queda total dos fios com extensão leva em torno de um mês e meio a dois, porém, para mantê-los sempre alinhados e volumosos, o indicado é fazer manutenção a cada três ou quatro semanas.

Lori Harvey - cilios-alongamento - extensão de cílios - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Lori Harvey (Reprodução/ Instagram)

os cuidados necessários

É necessário ter alguns cuidados antes e depois da colocação da extensão de cílios. Antes de realizar o alongamento, é importante analisar a sua saúde ocular e da área dos olhos, por exemplo, se você tiver terçol, dermatite ou até mesmo crise de rinite, avalie com um médico a possibilidade de realizar o procedimento. O mesmo serve para quem tem intenção de dar esse up no olhar após uma cirurgia na área dos olhos. De qualquer forma, consulte um médico e o profissional responsável pelo alongamento para analisar quais são as recomendações.

coloquei a extensão de cílios e agora?

Fez a extensão de cílios e quer saber como cuidar? O primeiro passo é evitar o contato com água ou suor excessivo nas duas horas seguintes à aplicação, em seguida, outros cuidados se fazem necessários. Por exemplo, produtos que contenham óleo devem ser evitados ao máximo, pois eles podem dissolver a cola, também evite dormir com os olhos pressionados no travesseiro e não deixe a ducha forte do chuveiro cair diretamente nos olhos. 

A lista não para por aí, como seus cílios já estarão volumosos e curvados, deixe o curvex e a máscara de cílios preta de lado, você não precisará deles. Fuja de saunas e piscinas aquecidas, optando por lavar cuidadosamente as pálpebras com sabonete neutro todos os dias. Por fim, penteie os fios diariamente, isso ativa a circulação sanguínea da região e permitir que os cílios naturais continuem se desenvolvendo normalmente.

E se mesmo com esse conteúdo você ainda não se sente segura em apostar no alongamento de cílios, mas deseja conquistar mais volume, aqui estão alguns produtos que podem te ajudar no dia a dia:

Você também vai gostar