Imagine o cenário: você acorda na semana de um grande evento e a primeira coisa que vê no espelho é uma espinha que surgiu de um dia para o outro. Tudo bem que não é difícil imaginar, afinal, todas nós já passamos. Se antes buscávamos maneiras de esconder a marca, parece que hoje o objetivo é valorizá-las através dos adesivos para espinhas.
Essa tendência cresceu internacionalmente graças a marcas que ajudaram a normalizar a acne, tirando-a daquela posição em que deve ser escondida a todo custo. Uma dessas empresas é a Starface, que possui adesivos para espinhas em formato de estrela. Justin, Hailey Bieber e Florence Pugh são algumas das celebs que já usaram o produto, já aqui no Brasil, parece que ele está cada vez mais presente no visual das influenciadoras.
Com tantas pessoas usando, nós ficamos curiosas para entender mais sobre o item e, principalmente, se ele realmente ajuda a tratar a acne, por isso, entrevistamos a Dra. Karen Korkes e ela explica tudo sobre os adesivos para espinhas. Vem ver:
o que são os adesivos?
Basicamente, os adesivos para espinhas são um tratamento para secar a acne inflamada. Eles contém hidrocolóide ou ácido salicílico em sua composição, ativos já conhecidos no tratamento da acne e na cicatrização de feridas, e é graças a essas substâncias que o tratamento acontece. Eles diminuem a umidade do local, criando um ambiente favorável para a cicatrização, além de formar uma barreira, dificultando a entrada de fungos e bactérias.
Essa barreira é mega importante no tratamento da acne, já que as bactérias fomentam ainda mais a inflamação.
como usar
O uso do produto é muito simples, basta estar com a pele limpa e colocar os adesivos para espinhas sobre a acne inflamada e o curativo irá absorver a secreção de pus, ajudando a curar a ferida mais rápido. Já o tempo de uso irá variar de acordo com a recomendação de cada marca, mas, geralmente, o intervalo máximo é de 24 horas.
resultado
Em resumo, sim, os adesivos para espinhas são um ótimo tratamento. Além de ajudar a secar e diminuir a inflamação da acne, o produto ainda impede que a gente “cutuque” a espinha, hábito mega nocivo que piora o aspecto e a inflamação.