O novo álbum visual da Beyoncé, "Black Is King" foi lançado no dia 31 de julho e mesmo após duas semanas de seu lançamento, o assunto ainda está sendo muito falado e os simbolismos usado por Bey, ainda estão sendo estudados e pesquisados.
Na semana do lançamento, nós fizemos uma homenagem a Queen B com uma playlist no Steal The Groove honrando sua carreira e seus novos lançamentos. Mas hoje, o foco é todo na estética e no visual de "Black Is King", contando quais foram as marcas usadas nos looks mais poderosos e deslumbrantes do álbum visual.
A curadoria e escolha das marcas ficou nas mãos de Zerina Akers, stylist de longa data de Beyoncé. Zerina é criadora e responsável pelo projeto Black Owned Everything, onde divulga e dá visibilidade aos trabalhos e marcas de empreendedores negros.
Mergulhamos fundo nos looks, na estética e nos simbolismos do novo álbum visual de Beyoncé e desvendamos quais as marcas responsáveis pelos nossos looks favoritos do álbum. Vem ver:
Burberry
O novo álbum visual da Beyoncé é recheado de simbolismos e homenagens a cultura negra. E se você esteve se perguntando da onde era o look trendy inteiro de cow print que a musa usou em "Black Is King", talvez você se surpreenda com a resposta. O look é da marca britânica Burberry, pela criação do estilista Riccarco Tisci, designer da marca. Consagrou ainda mais a estampa de vaca, né?
Maison Valentino
Outro look 100% animal print e talvez um dos momentos mais ricos estéticamente de "Black Is King", Beyoncé apostou em um one piece da marca italiana Valentino. Zerina Akers, stylist da Queen B e responsável pelas produções vistas no álbum visual, disse em seu Instagram que esse provavelmente seria a última vez que veríamos uma peça customizada da Maison Valentino em um videoclipe.
d.bleu.dazzled
Marca americana fundada por Destiney Bleu, é especializada em e roupas performáticas todas feitas de cristal e personalizadas, meias, lingerie e roupas e macacões são algumas das especialidades da marca. A marca já trabalhou com Beyoncé na turnê do seu penúltimo álbum Formation, além de já ter feito peças para Lady Gaga e Cardi B. O look inteiro de diamante usado por Bey em "Black is King" é criação da d.bleu.
DÉVIANT LA VIE
A marca DÉVIANT LA VIE, é especializada em vestidos únicos feitos à mão a partir de cordas e bandage. A marca já trabalhou com Bey algumas vezes e em "Black Is King", DÉVIANT é responsável pelo look all white usada pela Queen B.
Duckie Confetti
Na parte do novo álbum visual da Beyoncé que é uma crítica e uma homenagem ao excesso, Bey usou um conjunto de pijama com estampa de dólares da marca Duckie Confetti, a marca também já tinha vestido ela anteriormente. A marca de Nova York, cria roupas divertidas e polêmicas para homens, mulheres e até crianças e já vestiu outras grandes celebridades como as Kardashians e Teyana Taylor.
LACE BY TANAYA
Marca de acessórios e jóias americanas, a LACE criada por Tanaya tem de simples acessórios, como colares, brincos e pulseiras, até uma poderosa body chain, ou a capa de franjas de cristais usada por Bey em "Black Is King". A marca já vestiu grandes nomes do pop, como Ariana Grande e Miley Cyrus.
LOZA MALÉOMBHO
Loza Maléombho é uma designer nascida no Brasil e radicada na África Ocidental, Beyoncé é fã da marca que leva o nome da designer, pois “sempre representou uma imagem da realeza africana”, que é todo o conceito do álbum visual. Queen B usou uma jaqueta gráfica com mangas mega estruturadas e detalhes em ouro.
Mary Katrantzou
Mary Katrantzou é uma designer grega com estúdio em Londres, especializada em vestidas mega estampados e amplos. O vestido super poderoso, inteiro de babados foi customizado para Bey, especialmente para o álbum visual.
Tongoro
Tongoro é uma marca criada em 2016 pela designer senegalesa Sarah Diouf, 100% produzida e desenvolvida na África. A marca é responsável por três looks que Beyoncé usa em "Black Is King", todos com estampas P&B.
Já que estamos totalmente imersos no universo de Bey e "Black Is King", vem ouvir a playlist que fizemos em homenagem a carreira da Queen B: