Quem nunca estava se sentindo meio pra baixo ou que estava precisando de uma mudança e pensou logo no cabeleireiro de confiança para dar essa ajudinha no astral? Ir ao salão para cuidar dos cabelos pode ser uma experiência prática e de necessidade (alô, pontas duplas!), mas também de autoestima e transformação.
Por isso, neste dia do cabeleireiro, nos unimos a TRUSS, nos unimos a TRUSS, marca profissional referência em cuidados capilares que atua há duas décadas no mercado mundial, e conversamos com Mario Henrique e Kézia Simões, embaixadores da marca, sobre essa profissão, que vai muito além de técnicas de corte e tintura. Vem conferir!
Com mais de 900 mil seguidores no Instagram e uma lista de clientes conhecidos, Mário compartilhou detalhes do início de sua trajetória: “Minha jornada foi desafiadora e emocionante. Sempre digo que a profissão me escolheu! Venho de uma família de cabeleireiros – minha tia e minha irmã mais velha já atuavam na área. O que consegui conquistar até hoje é algo inimaginável! Tudo que sempre sonhei está se realizando!”.
Com tantos admiradores acompanhando suas transformações, dividir seu trabalho nas redes sociais se tornou algo natural. “Comecei com conteúdos de antes e depois” conta. Para ele, compartilhar suas produções é uma extensão de seu trabalho e, por isso, incentiva seus alunos a fazerem o mesmo! “As clientes compram e sonham com a beleza das nossas criações.”
A criação de conteúdo se tornou uma necessidade para muitos profissionais, já que as redes sociais podem funcionar como uma vitrine para mostrar seus trabalhos. "Para mim, criar conteúdo é uma extensão natural da minha profissão. Eu vejo isso como uma forma de compartilhar minha paixão e expertise, além de educar e inspirar outras pessoas. Lido com isso como parte do meu dia a dia, sempre busco um equilíbrio entre atender meus clientes no salão e produzir conteúdo relevante que capte a essência do meu trabalho", nos contou Kézia Simões, uma das mulheres com maior destaque dentro do mercado.
Mas outro lado importante que às vezes não pensamos é o empreendedorismo, seja pelo sonho de ter seu próprio salão ou pelo crescimento dentro da área. Afinal, erguer um salão de beleza e montar uma equipe com os profissionais certos não é uma tarefa fácil. “O lado empreendedor é tão importante quanto a parte técnica. Desde o início, percebi que saber administrar um negócio é crucial para o sucesso”, explicou Kézia. Para ela, o objetivo é sempre oferecer a melhor experiência possível para seus clientes, seja no ambiente ou no resultado de cada mudança! “Sinto que meu trabalho vai além de simples cortes e colorações; ajudo as pessoas a se reencontrarem e a se sentirem bem consigo mesmas”.
Como todo mercado, a beleza também tem seus desafios. Se manter informado das tendências e inovações do setor é essencial para se destacar e cumprir as expectativas dos clientes. Mesmo a técnica sendo grande parte do dia a dia, a criatividade é uma ótima maneira de dar um toque pessoal e único em cada transformação. Segundo Kézia, a capacidade de se adaptar e aprender novas técnicas será crucial para se manter relevante e ela vê um futuro promissor para a área, "especialmente com o crescimento das redes sociais e a demanda por personalização".
E claro que não poderíamos finalizar sem perguntar sobre o que vem aí de tendência para 2025. "Estou vendo um retorno aos tons mais naturais e sutis, como os loiros caramelos e os balayages em tons frios", contou ela. "A textura também está em alta, com cabelos mais ondulados e descontraídos. As clientes estão buscando um estilo que permaneça bonito e fácil de manter, que expresse sua personalidade sem perder a sofisticação".
Ter um nome de peso como TRUSS como parceira tem sido um diferencial na carreira de inúmeros profissionais. Ao longo dos anos, essa colaboração construiu uma verdadeira comunidade de especialistas que compartilham experiências e conhecimentos, inspirando novos talentos no setor.
Quer ser atendida por alguém do TRUSS team? Encontre o profissional que mais combina com você na sua região!
Profissionais TRUSS por estado:
São Paulo
Danilo Herbert - @daniloherbert
Kézia Simões - @keziasimoes
Mario Henrique - @mariohenriqueoficial
Robson Souza - @robsonsouza
Alan Augustto - @alanaugustto
Elaine Fonseca - @elaineffonseca
Giulia Nuno - @giulianuno
Kelly Farias - @kellyfarias2
Ricardo dos Anjos - @ricardodosanjos
Marcos Proença - @marcosproencaoficial
Bahia
Diego Andradez - @diego_andradez
Maranhão
Nill Vale - @nill.vale
Rio de Janeiro
Anderson Couto - @andersoncouto
Marcos Vianna - @marcosviannahair
Natasha Pires - @natashapires_art
Rio Grande do Sul
Everton Muller - @evertonmuller
Phablo Almeida - @phablo_allmeida
Mato Grosso do Sul
Beatriz Galego - @beatrizgalego
Minas Gerais
Gilson Bitencourt - @gilsonbitencourt
William Leite - @williamleite
Leonardo Barroso - @leobarrosohair
Vinicius Siqueira - @viniciussiqueira
Paraná
Melissa Schlukebier - @melissaschlukebier
Ana Brito - @anabritooficial
Ayle Dias - @ayledias
Erika Daiany - @erikadaianyoficial
Jefferson Chagas - @jeffersonchagasjr
Recife
Alessandra Duarte - @alessandraduarte_
Sergipe
Jadson Santana - @jadsonsantana
Santa Catarina
Kevh - @kevh_
Vall Waldrick: @vallwaldrick
Ceará
Leonardo Novais - @leonardonovaiis
Brasília
Simony Bomfim - @simony_bomfim_educadora
E muitos outros especialistas, consulte as redes da marca. @truss