Dia Mundial da Fotografia: 7 fotos que ficaram marcadas no mundo da moda

por The Look Stealers

Ao falarmos sobre moda e fotografia, existe uma grande chance de vir à cabeça fotos como a de Audrey Hepburn no set de filmagem de Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s), ou a de Marilyn Monroe com sua saia esvoaçante em O Pecado Mora ao Lado (The Seven Year Itch). O Dia Mundial da Fotografia é comemorado hoje (19), e como o mundo da moda e a fotografia sempre andaram juntos, decidimos trazer grandes nomes e alguns trabalhos que marcaram várias gerações.

Audrey Hepburn - Bonequinha de luxo - Dia Mundial da Fotografia - breakfast at tiffany's - anos 50 - https://stealthelook.com.br
Foto: Audrey Hepburn (Reprodução)

Não podemos falar em Dia Mundial da Fotografia, sem falar em Audrey Hepburn. A atriz foi um ícone das telas nos anos 50 e 60, principalmente em Bonequinha de Luxo. Além de uma estrela do cinema, Audrey também foi um ícone fashion e algumas de suas fotografias são extremamente famosas. 

Frida Kahlo - Toni Frissell - Dia Mundial da Fotografia - fotos - fotografia - https://stealthelook.com.br
Foto: Frida Kahlo (Reprodução)

Toni Frissell trabalhou com a fotografia dos anos 30 aos 50, e pôde trabalhar com pessoas como Frida Kahlo para a Vogue norte-americana. A profissional também foi fotógrafa voluntária na Segunda Guerra Mundial. Como um dos maiores nomes desta arte, não poderia ser deixada de lado neste Dia Mundial da Fotografia.

Elizabeth Taylor - Helmut Newton - Dia Mundial da Fotografia - fotos - fotografia - https://stealthelook.com.br
Foto: Elizabeth Taylor (Reprodução)

Helmut Newton fotografou Elizabeth Taylor em Los Angeles no ano de 1985. Ela estava usando um conjunto de esmeraldas da grife Bulgari. O fotógrafo ficou famoso por ser mais ousado em suas produções.

Lizzo - David LaChapelle - Dia Mundial da Fotografia - fotos - fotografia - https://stealthelook.com.br
Foto: Lizzo (Reprodução)

Lizzo foi a capa da Rolling Stone de fevereiro de 2020 com uma série incrível de fotografias de David LaChapelle. Nos anos 80, com apenas 17 anos, o fotógrafo foi convidado a trabalhar com Andy Warhol, maior figura do movimento pop art. Não por menos, destacamos LaChapelle neste Dia Mundial da Fotografia.

Demi Moore - Annie Leibovitz - Dia Mundial da Fotografia - fotos - fotografia - https://stealthelook.com.br
Foto: Demi Moore (Reprodução)

Annie Leibovitz teve sua primeira experiência como fotógrafa na revista Rolling Stone, nos anos 70. Ela capturou imagens de Maryl Streep, John Lennon e Yoko Ono, Michael Jackson, entre outros nomes gigantes, mas nós gostaríamos de dar destaque à capa da Vanity Fair com a Demi Moore, com certeza, um de seus maiores trabalhos no mundo da moda.

Claudia Schiffer - Ellen von Unwerth - Dia Mundial da Fotografia - fotos - fotografia - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudia Schiffer (Reprodução)

Ellen von Unwerth é uma diretora e fotógrafa alemã, conhecida pelo seu trabalho com imagens de artistas pop. Ela trabalhou como modelo por dez anos antes de entrar para o ramo da fotografia e agora faz ensaios de moda, editoriais e publicitários. Ela teve mais notabilidade após clicar a supermodelo alemã, Claudia Schiffer.

Solange Knowles - Carlota Guerrero - Dia Mundial da Fotografia - fotos - fotografia - https://stealthelook.com.br
Foto: Solange Knowles (Reprodução/Instagram)

Carlota Guerrero é uma jovem fotógrafa que começou na área quando adolescente. Ela é conhecida por combinar a fotografia ou a filmagem com seu própria direção de arte. Ela já colaborou com diversas marcas e artistas, mas hoje gostaríamos de exaltar a assinatura dela na identidade visual de Solange Knowles.

Já que hoje é o Dia Mundial da Fotografia, conta para gente: você tem aquela foto que te marca até hoje?

Você também vai gostar