Dicas de beleza dos quatro cantos do mundo

por Lara Lincoln

Pode ter certeza, o clima, o ambiente, a região e, principalmente, a cultura que você mora dizem muito sobre a sua rotina de beleza. Aqui no Brasil, por exemplo, é verão quase o ano todo e a gente sofre com alguns probleminhas em comum. Pele mista, oleosa, poros abertos e acne são termos conhecidos entre as brazucas. Já as francesas se preocupam muito mais com a hidratação e não ficam sem um produto que ajude a repor a água da pele. Elas também preferem o messy hair, enquanto nós, ficamos irritadas com cada fiozinho fora do lugar. Ah, e nem precisa falar das coreanas, que são viciadas em proteção solar e passam longe do sol - a gente conta os dias para garantir o bronze poderoso do verão. 

Mas o mais legal de todas essas diferenças de hábitos e gostos, é poder conhecer as características de beauté de cada cultura e incrementar algumas dicas das gringas na nossa rotina. Os famosos óleos de argan são protagonistas dos cuidados capilares das marroquinas, a make super iluminada é referência das australianas e as sheet masks, as máscaras descartáveis que viraram febre no Brasil, já marcavam presença no dia a dia das coreanas. E como dica é boa é dica compartilhada, nada melhor do que descobrir mais um pouco sobre os truques de beleza dos quatro cantos do mundo. E sim, nós separamos as melhores. Olha só: 

Jasmine Tookes e Josephine Skriver
Foto: Jasmine Tookes e Josephine Skriver
Dicas de beleza dos quatro cantos do mundo

O Brasil é rico em ingredientes poderosos que podem ser incluídos na nossa rotina de cuidados. O abacate é um poderoso hidratante facial e capilar e o óleo de coco funciona como um umectante natural para as cacheadas. Não é à toa que amamos esses agentes naturais. 

A oleosidade é inimiga da pele das brasileiras. A gente luta contra a zona T brilhando e aposta em vários produtos que controlem a situação, não é? E pode apostar, o pó marca presença na nécessaire nacional. Mas é importante cuidar do problema antes de tentar disfarçar, ok? Consulte um dermatologista e sempre limpe a pele. 

Dicas de beleza dos quatro cantos do mundo

A febre dos shampoos à seco começou com as americanas. Elas não ficam sem o produto que ajuda a controlar a oleosidade e ainda dá um up no volume. O melhor truque? Aplique antes de ir dormir, assim, os fios não acordam esbranquiçados no dia seguinte. 

Tudo começou com a musa Kylie Jenner, depois disso, as americanas piraram com o bocão poderoso. Elas desenvolveram várias técnicas de make diferentes e também testam produtos que incham os lábios. O segredo de ouro é hidratar os lábios, neutralizar a cor com um corretivo, contornar e escolher o seu tom favorito. 

Dicas de beleza dos quatro cantos do mundo

As francesas são fã assumidas do messy hair e dos fios com textura natural. Elas gostam de deixar esse aspecto mais bagunçadinho e não ficam sem um bom texturizador para garantir o volume das madeixas. 

As águas termais têm espaço na rotina de cuidado das francesas. O produto é ótimo porque possui diversas vitaminas, minerais e nutrientes essenciais à pele. Dá para aplicar várias vezes ao dia e ainda garantir a make fresh com algumas borrifadinhas depois da base. 

Dicas de beleza dos quatro cantos do mundo

Não tem para ninguém! Os óleos marroquinos são poderosos e os responsáveis pelos fios fortes e saudáveis das musas do país. O de argan, por exemplo, recupera a estrutura capilar, hidrata, nutre e ainda dá força às madeixas. 

As marroquinas também amam valorizar o olhar. Elas gostam do efeito bem dramático e apostam no pacote completo: sobrancelha delineada, esfumado, cílios longos e volumosos e, claro, o delineado mais perfeito ever.

Dicas de beleza dos quatro cantos do mundo

As japonesas não ficam sem hidratação. Não é à toa que os produtos mais poderosos do setor são encontrados no Japão. O melhor é que as fórmulas são power mas não deixam a pele melecada. Elas garantem que um rosto saudável é fruto de uma boa hidratação. 

E o cuidado com a região dos olhos é o mesmo, viu? Elas gostam de usar produtos específicos e ainda tiram uns cinco minutinhos para fazer uma massagem facial. O segredo está na maneira de aplicar os produtos: sempre de dentro para fora e de cima para baixo com movimentos circulares e leves pressionadas - é quase um detox! 

Dicas de beleza dos quatro cantos do mundo

Ta aí um ponto essencial da rotina das coreanas que devemos roubar para sempre: usar protetor solar todos os dias e reaplicar o produto. As coreanas entendem a importância do FPS e são viciadas em cosméticos com proteção na fórmula. Ah, e elas também reaplicam ao longo do dia com pós faciais e outras versões mais práticas do protetor solar tradicional. A vantagem? Pele saudável, jovem e livre de manchas. 

Elas também reservam alguns minutinhos para usar máscaras faciais. O sucesso das sheet masks começaram na Coreia e viraram febre por aqui. Elas garantem que uma boa máscara consegue resolver olheiras e noites mal dormidas. 

Dicas de beleza dos quatro cantos do mundo

As australianas também gostam de aproveitar o clima mais quente e possuem uma rotina bem parecida com a nossa. Elas são viciadas em pele bronzeada e iluminada. Na maquiagem não pode faltar o bronzer e muitos pontos de luz. 

O cuidado com as sobrancelhas é indispensável na rotina das musas. Elas são viciadas em produtos específicos para a região e gostam de preencher pequenas falhas - aliás, quem não? 

Você também vai gostar