Dicas de Beleza para Asiáticas

por The Look Stealers

Para cada tipo de beleza, existem truques e dicas diferentes. E quando a gente diz tipo de beleza, estamos falando dos detalhes e generalizações, que são bem amplos e sempre dá para aproveitar uma dica ou outra. Como já fizemos posts sobre dicas de beleza para negras, ou loiras, ou cacheadas, por exemplo, também fomos atrás de um conteúdo exclusivo para as asiáticas e suas características únicas.  

Na nossa pesquisa, encontramos 5 beauty tips que podem facilitar a maquiagem e o dia-a-dia de quem tem os famosos traços do outro lado do mundo. Confira e roube os melhores produtos para colocar cada dica em prática:

delineador-asiaticas-makeup

1. Quando o assunto é delineador, os olhos puxados não são tão fáceis de lidar quanto os de formato mais amendoado. O truque é aplicar o delineador com os olhos abertos para ter certeza de que você está criando um traçado forte e grosso o suficiente para ficar aparente.

delineador-azul-asiaticas-makeup

2. As asiáticas são conhecidas pelos cabelos lisos de dar inveja! Mas, nem sempre a gente quer manter os fios tão no lugar assim, e criar aquele efeito messy ou ondulado não é super simples em fios tão lisos. Por isso vale anotar algumas dicas para conseguir esse efeito, como usar o babyliss no cabelo sujinho. Sim, talvez você tenha que ficar dois dias sem lavá-lo.

Outra dica é usar um ativador de calor, fazer o cacho com babyliss e espirrar spray anti-frizz. Depois, prender o cacho com um grampo e quando soltá-lo ainda borrifar um pouco de laquê para fixar o look.

asiaticas-sombra-prata

3. É muito mais comum no oriente do que por aqui encontrar mulheres com sombrinhas nas ruas para se proteger não da chuva, mas do sol. Sim, as asiáticas cuidam muito bem da sua pele e estão super certas! Afinal, esse tipo de pele produz mais melanina quando exposto à luz solar, o que pode prejudicar a saúde e estética. Não à toa, um must-have na necessaire é o filtro solar - e isso vale para todo mundo, viu?

no-makeup-makeup-asiaticas

4. Desde que Kim Kardashian viralizou essa técnica de maquiagem, todas querem fazer o tal contorno que realmente faz milagres. Para as asiáticas, não é tão simples assim encontrar uma paleta de iluminadores e bases que cumpram bem o papel, pois o tom de pele geralmente é mais amarelado.

Por isso, a dica de maquiadores profissionais é substituir esses kits de contorno por bases que são um ou dois tons mais escuros que o seu tom de pele para conseguir um efeito mais natural na hora de fazer esse make.

asiaticas-cilios-destacados

5. Uma boa dica para dar um up nos olhos puxados é usar cílios postiços, e a melhor maneira de fazê-lo é optar por cílios inteiro em vez de aplicar pequenos tufinhos. O resultado é mais natural e uniforme.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar