Dicas de beleza que vão transformar as suas manhãs

por Lara Lincoln

Vamos admitir, as nossas manhãs são uma correria e a gente não consegue abrir mão de 10 minutinhos a mais na cama, não é? Mas isso não significa que você precisa esquecer da sua rotina de beleza e deixar de lado alguns cuidados faciais super importantes para o dia a dia. Higienizar a pele, aplicar hidratante e produtos com FPS são indispensáveis e mantêm a vitalidade do rosto. Mas calma! Você não vai precisar de uma hora só pra fazer tudo isso e ainda garantir a maquiagem fresh. Existem alguns truques fáceis que dão conta de controlar o bad hair day, aliviar as olheiras e ainda tratar da pele sem muito esforço. São os chamados multiuso da beleza que não podem sair da nossa nécessaire. 

E se você acha que precisa passar por vários passos, está enganada! Os bb creams, por exemplo, são ótimos porque unem diversas funções em uma mesma embalagem, eles possuem proteção solar, agentes hidratantes, clareadores, antioxidantes e ainda ajudam a uniformizar o tom da pele. E aquele batom que só serve para dar uma corzinha aos lábios também pode ser o seu melhor blush e sombra cremosa. Pra ajudar na missão, separamos algumas dicas valiosas para você incluir na sua rotina das manhãs. A gente promete, é melhor do que qualquer xícara de café. O ar de cansaço vai embora, os fios com frizz e volumosos são domados e a pele fica ali, linda o dia todo. Anota tudo: 

Lucy Hale
Foto: Lucy Hale
seco

O shampoo à seco é uma salvação para os dias que os fios acordam super oleosos. Mas o truque é usá-lo antes de ir dormir, assim, o cabelo não fica com frizz e esbranquiçado no dia seguinte. Além disso, o shampoo já vai barrar a produção de oleosidade. 

cabelo

Outro truque para modelar os fios de manhã é fazer duas trancinhas, uma de cada lado do cabelo e jogar um jato de secador por cima. A dica é fácil porque você não vai precisar de escova, chapinha ou babyliss, que além de danificar os fios também demandam muito tempo. Se o seu cabelo for cacheado, faça coquinhos em todo o comprimento da madeixa antes de ir para a cama ou aposte no pineaple bun - um coque bem no topo da cabeça. 

texturizador

Ao invés de passar vários minutos alisando os fios, por que não texturizar? O efeito é muito mais bonito e valoriza a textura natural das madeixas. O segredo é borrifar em todo o comprimento e amassar o cabelo com as mãos. As cacheadas também podem dar o truque ou umedecer os fios. 

frizz

Acordou com os fios fora do lugar, com frizz e amassados? Sprays finalizadores neles! Eles ajudam a dar brilho e já conseguem controlar os fios arrepiados. Se quiser potencializar a ação, aposte no combo com o shampoo à seco. Enquanto o shampoo remove a oleosidade e ainda dá volume na raiz, o spray de brilho ajuda a condicionar, fechar as cutículas e deixar tudo no lugar. 

geladeira

Deixe a sua água termal na geladeira e borrife no rosto todos os dias de manhã. Lave a pele com um sabonete específico e aplique um pouquinho da água, isso vai ajudar a fechar os poros, homogeneizar o tom da pele e ainda melhorar a vermelhidão. Com a água gelada, o efeito é potencializado. 

corretivo

Quer acabar com as olheiras de noites mal dormidas? Misture umas gotinhas de iluminador ao seu corretivo líquido. O truque é ótimo para iluminar a região dos olhos e dar um up na make. Mas cuidado para não exagerar e deixar a região com partículas de brilho, ok? Prefira os iluminadores mais discretos ou use os em bastão, dê leve batidinhas no rosto e depois camufle. 

sombra

Quer valorizar a pálpebra sem perder muito tempo e pesar no resultado? Escolha uma sombra cremosa para chamar de sua. Elas são fáceis de aplicar, esfumar e ainda dão uma super iluminada. Dá para deixar na nécessaire ou usar como primer para as sombras tradicionais. Escolha tons discretos e terrosos. 

pressa

O bb cream é, definitivamente, o produto perfeito para as nossas manhãs. Ele une diversos benefícios em um mesma embalagem e ainda economiza o nosso tempo passando hidratante, sérum e protetor solar. Existem muitas opções que ajudam a controlar a oleosidade, disfarçam os poros e ainda possuem alta cobertura. 

batom

Os beauty artists aprovam a dica! Use aquele seu batom bem natural para fazer todos os detalhes e acabamentos da make. Ele pode ser usado como blush, com leves batidinhas nas bochechas e até como sombra cremosa para valorizar os olhos. O truque é bom porque na pressa você só vai precisar de um bb cream, corretivo, blush e rímel! 

rímel

E, claro, não deixe o seu rímel de fora. Algumas camadinhas já conseguem valorizar o olhar e acabar com a cara de cansaço. Outro truque é usar um lápis bege na linha d'água para garantir o resultado fresh. 

Você também vai gostar