Dicas de como garimpar roupas em brechós

por Aline Santos

Roupa velha? Energias ruins? Isso ficou no passado! Comprar roupas em brechós hoje tem um significado ainda maior do que apenas preço baixo. Se você nos acompanha há um tempo por aqui, provavelmente já percebeu que o nosso amor por garimpos de roupas em brechós é real e cresce cada vez mais. Inclusive, a nossa própria editora-chefe, Ali Santos, já foi dona de um perfil on-line onde ela vendia peças vintages e de segunda mão.

Pensando em unir expertise da look stealer com um dos temas mais falados dos últimos tempos, nós desenvolvemos um conteúdo exclusivo no Youtube com dicas para você que é adapta em comprar roupas em brechós. Além disso, a Ali também mostra - toda orgulhosa - uma parte da sua coleção de roupas vintages que, acredite ou não, tem calça de Versace, jaqueta da Dior e muito mais que ela garante não ter pago mais do que R$100. 

Ali Santos - roupas em brechós - roupas de brechó - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Reprodução)

_critérios na hora de escolher uma peça

A Ali garante que, na maioria das vezes, ela nunca vai com uma ideia pronta na cabeça. A dica da look stealer é garimpar com um olhar bem amplo, afinal, nunca se sabe os tesouros que você pode encontrar no meio das roupas, né? Mas, ainda assim, ela garante que sempre fica atenta para estampas, cores e tecidos que se destacam no meio da bagunça.

_garimpo em brechós online

A look stealer conta que as suas maiores descobertas on-line aconteceram quando ela estava fuçando os perfis de donas de brechós e amantes de vintages. A dica é sempre salvar em uma pastinha do Instagram os seus perfis favoritos - e olha que tem muita coisa boa por lá.

_peças com defeito: vale a compra ou não?

Se a peça estiver com a costura solta ou um botão faltando, acredite, ela ainda tem 100% de salvação. Mas, se por outro lado a roupa estiver com grandes manchas ou partes rasgadas, a Ali indica não investir na peça - a menos que você esteja disposta a reconstruí-la com técnicas de patchwork.

_para saber mais

Abaixo, você confere essas e muitas (muitas mesmo) outras dicas para você arrasar nas compras de roupas em brechós - e claro, ver com os seus próprios olhos os garimpos favoritos da nossa editora-chefe. Aperta o play e vem com a gente:

Deixe um Comentário
Você também vai gostar