Dicas para ter um Feed de instagram Incrível

por The Look Stealers

As redes sociais são parte essencial do nosso dia a dia (não só para quem trabalha com isso, mas para todo mundo que tem um celular em punho), e checar as atualizações de 5 e 5 minutos já virou um vício dos tempos modernos. E, quando o assunto é Instagram, postar fotos lindas não é mais suficiente, já reparou que um feed harmônico e organizado é cada vez mais recorrente no app? 

A verdade é que ter um feed cool, com cores que conversem entre si, uma porção equilibrada de selfies x paisagens x fotos de comida e etc é uma realidade cada vez mais recorrente - pode-se até já chamar de tendência!

É uma maneira de organizar o conteúdo que postamos, aliando-o ao design do todo. Afinal, a foto que foi postada hoje tem que combinar com a de ontem e com a de amanhã. Mas como fazer isso de uma maneira bacana, sem ser forçado ou se tornar uma obrigação chata?

Reunimos 11 dicas para deixar seu feed mais cool, pequenos truques que podem ser colocados em prática sem grande dramas. Pronta para arrasar nos likes?

1. Primeira e mais importante: não exagere do facetune. Claro que pode dar uma editada de leve na foto, mas sem se transformar, ok? Use o app só para corrigir imperfeições que apareçam e incomodem muito, tanto de pele quanto de corpo.

2. Menos egocentrismo: tente postar fotos que não sejam só suas, só selfies.

3. Escolha apenas 2 filtros diferentes (que sejam semelhantes) pra usar

4. Fuja do óbvio, das poses óbvias e locais óbvios. Tente pensar fora da caixa, e mostrar sua personalidade através das fotos

5. Invista nas flat lays, técninca que exibe os objetos vistos de cima, organizados e alinhados.

6. Show some details! As pessoas adoram se inspirar nos detalhes de um look, como as layers de um colar, ou a combinação de colares que você está usando

7. Show your shoes! Afinal, quem não ama sapato?

8. Intercale as fotos, se uma for com mais elementos, a próxima deve ser mais clean.

9. Procure sempre um fundo liso, sem muitas informações. (No caso de fotografar objetos)

10. Mesclar os tipos de fotos, não postar foto da mesma coisa (selfie, objetos) duas vezes seguidas.

11. Criar "respiros" no feed, com fotos claras, com pouca informação, para não fica over.

Você também vai gostar