PUSH - compre agora seu ingresso

Dicas profissionais para incluir na rotina de pele

por The Look Stealers

Nós amamos compartilhar dicas de cuidados faciais e ir atrás de truques de beleza de quem realmente entende do assunto. Não existe nada melhor do que descobrir novas fórmulas, tratamentos e cuidados que fazem a diferença na nossa pele. É legal porque aquele produto que ficou encostado na sua gaveta pode ser o indispensável de outra pessoa e aí a gente percebe que só estávamos usando da maneira errada e dá para resgatar aquele hidratante, sérum ou lip balm que ficou esquecido na nossa rotina de beleza. 

É por isso que amamos descobrir os queridinhos da nécessaire das nossas celebs favoritas, os produtos que os beauty artists não abrem mão e, principalmente, quais são os cuidados de pele de quem realmente entende do assunto. A gente até pode amar beleza e não pular o protetor solar antes da make, mas são os especialistas que conseguem dizer com propriedade quais produtos são os verdadeiros poderosos e possuem ingredientes hidratantes, regeneradoras e FPS na fórmula. É por isso que fomos atrás do Dr. Leandro Copetti, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - e nosso beauty contributor - para saber todos os detalhes sobre a sua rotina de cuidados de beleza. Ele explicou que prefere apostar nos básicos que fazem a diferença e não abre mão de um bom produto hidratante. Se você tem a pele ressecada ou sofre com os lábios desidratados vai amar essas dicas! Ficou curiosa? Então anota tudo:

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid
Dicas profissionais para incluir na rotina de pele

Para mim, o cuidado do dia-a-dia com a pele precisa ser simples. Com a correria da manhã ou no cansaço da noite, não dedico mais que 3 minutos para essa rotina. É muito difícil que um regime de quatro ou mais passos de skincare se transforme em hábito. Sigo essa estratégia também com os meus pacientes e venho tendo ótimos resultados.

Dicas profissionais para incluir na rotina de pele

Pela limpeza adequada. Tenho a pele oleosa, então uso o Cetaphil® em barra para pele sensível, cuido do rosto com tratamentos de derivados da vitamina A, que deixam a pele mais sensível e sua camada mais externa da pele mais fina. Esses limpadores super suaves não retiraram os componentes naturais que protegem a pele.

Dicas profissionais para incluir na rotina de pele

Sim, muitas vezes a pele produz excesso de oleosidade como medida de proteção contra a perda de água para evitar a desidratação. Mantendo a pele protegida e hidratada, naturalmente o excesso da produção de oleosidade diminui.

Dicas profissionais para incluir na rotina de pele

Com a pele limpa, aplico os tratamentos tópicos manipulados que venho usando há mais de 15 anos, uma combinação de anti-oxidantes e renovadores celulares. Quando viajo, substituo os manipulados pelo C E Ferulic da Skinceuticals, pois dispensa refrigeração. E claro, durante o dia, não ando sem meu filtro solar, FPS 50. Esse ano, incluí o Episol MIT após testar na minha pele e venho tendo bom resultado.

Dicas profissionais para incluir na rotina de pele

A cada dois ou três meses realizo um peeling superficial na pele no rosto, e nos dias seguintes aplico o Cicaplast B5 Baume para ajudar na recuperação da pele. Exagero mesmo na quantidade que aplico, pois a pele, bem lubrificada e protegida, recupera-se muito mais rápido. Como os lábios tendem a ficar mais ressecados e sensíveis durante esse processo uso o bálsamo labial reparador Acniben Rx da ISDIN. Foi uma descoberta desde o tempo que eu tinha acne e tive que usar o Roaccutan.

Dicas profissionais para incluir na rotina de pele

Meu cuidado com a pele do corpo é ainda mais simples. Limpeza suave com o Gel de Banho da Ureadin, também da ISDIN. E quando sinto a pele ressecada no inverno e após a natação uso o Nutraplus 8% da Galderma. Ambos tem uréia como ingrediente ativo que é um potente hidratante usado há décadas.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar