Difusor de cabelo e touca difusora: qual é o melhor para o cabelo cacheado?

por Inaê Ribeiro

Há quem ame deixar o cabelo cacheado, crespo ou ondulado secar ao natural, enquanto outras preferem a praticidade de sair de casa com os fios secos e volumosos. Para o segundo grupo, as ferramentas mais populares são o difusor de cabelo e a touca difusora de cetim.  

Ambos os produtos têm a mesma finalidade: secar o cabelo, garantindo cachos definidos e com menos frizz. Mas, afinal, qual a diferença entre eles? É melhor se manter no clássico difusor de cabelo ou dar uma chance à touca difusora? Abaixo, nós te explicamos os benefícios de cada um e, claro, te ensinamos como aproveitar ao máximo essas ferramentas. Vem ver:

Imagem de uma mulher com cabelo cacheado volumoso, usando camisa branca oversized. Ela tem unhas pintadas em branco e batom vermelho brilhante, realçando uma aparência natural e elegante. Acessórios dourados difusor de cabelo
Foto: @riccardagreco (Reprodução/ Instagram)


difusor de cabelo

Provavelmente você já conhece o difusor de cabelo e sabe que ele nada mais é do que um bico que se acopla no secador. Disponível em diversos tipos e formas, ele controla a intensidade do ar e dissemina o calor de maneira uniforme pelos fios, evitando que os cachos se desmanchem ou que o frizz se forme. O difusor de cabelo é ideal para quem ama definição sem abrir mão do volume.

Leia mais: Como usar babosa no cabelo e os benefícios da planta

Para usá-lo, aplique um protetor térmico nos fios e comece secando o cabelo por inteiro, sem encostar o difusor nas madeixas para minimizar o frizz. Se deseja mais volume e movimento, jogue o cabelo para frente e passe o secador por todos os fios, fazendo o movimento de sobe e desce. Se prefere menos volume, continue posicionando o difusor próximo aos fios, mas sem encostar. Dedique um tempo para cada região da cabeça para garantir que todas as mechas fiquem secas.

Foto: @nomaqt (Reprodução/ Instagram)

touca difusora de cetim

Já a touca difusora, é feita de cetim, material que reduz o atrito nos fios, ajudando a manter a umidade e a minimizar o frizz. Seu formato permite que você posicione o cabelo dentro da touca, enquanto o ar do secador passa por uma longa extensão. A grande vantagem da touca difusora é a praticidade: é possível secar o cabelo enquanto faz a maquiagem, por exemplo. Particularmente, eu troquei o difusor pela touca por acreditar que ela oferece mais volume e praticidade do que o método clássico.

Leia mais:

Esses são os acessórios de cabelo favoritos das estilosas em 2024

Para uma secagem eficiente e rápida, comece posicionando o jato na parte de trás da cabeça e gire a touca por todo o cabelo. Dessa forma, você seca todos os fios de maneira rápida, garantindo definição e volume.

Leia mais: Acredite em mim, esses produtos de farmácia salvam qualquer cabelo

Foto: @athenaarr (Reprodução/ Instagram)

qual é o melhor?

A verdade é que não existe um método melhor; a escolha entre o difusor de cabelo e a touca difusora de cetim depende das suas necessidades e preferências pessoais. Se você busca mais volume e definição em menos tempo, o difusor pode ser a melhor opção. Contudo, se deseja mais volume e praticidade, aposte na touca de cetim. Ambos têm suas qualidades, e nossa dica é experimentar para descobrir qual funciona melhor para os seus cachos e rotina de cuidados capilares.

Leia mais: 4 maneiras de clarear o cabelo sem precisar pintar

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar