DIY: 3 máscara faciais caseiras para você testar

por Inaê Ribeiro

Tem um grupo que cada dia que passa ganha mais adeptos: o de fãs das máscaras faciais. O ritual de cuidado com a pele recentemente ficou ainda mais popular com as versões em papel, mas a verdade é que ele já é um passo antigo nas rotinas de skincare. Afinal, as argilas sempre estiveram por aí como grandes estrelas das máscaras faciais caseiras. Os anos vão passando e nós descobrimos novos ingredientes e ativos que são benéficos para nossa pele e assim criando também novas receitas.

Vários dos ingredientes das máscaras faciais são extraídos da natureza. A babosa, por exemplo, é uma planta super comum nos quintais brasileiros e é repleta de vantagens, podendo ser usada na pele e no cabelo. Pensando no poder dos ingredientes naturais e, claro, no nosso amor por DIY (Do It Yourself - ou no bom e velho português, faça você mesmo), hoje te ensinamos três receitas fáceis e seguras de máscaras faciais caseiras para testar no final de semana. 

Stephanie Liu Hjelmeseth - skincare - máscaras faciais caseiras - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Stephanie Liu Hjelmeseth (Reprodução/Instagram)

máscara de matchá

Se você busca por máscaras faciais caseiras que vão iluminar e reduzir as linhas finas e rugas, a de matchá é a opção certa. O ingrediente contém vitaminas B e E, responsáveis por aumentar a produção de colágeno, suavizar rugas e ainda é antioxidante. Além disso, o chá verde é antimicrobiano e antiinflamatório, por isso ele é tão positivo para a rotina de skincare

Além do matchá, essa máscara conta com o mel que limpa e purifica a pele e Aloe Vera, a tão famosa babosa é um calmante natural para pele e super hidratante, logo ela pode ajudar a diminuir qualquer vermelhidão enquanto oferece um boom na hidratação. 

Benefícios conhecidos, hora de anotar a receita dessa máscara. Ah, e ela pode ser usada por uma vez na semana para que os resultados sejam ainda melhores. 

ingredientes

> meia colher de chá de matchá;

> uma colher e meia de chá de gel de Aloe Vera;

> uma colher de mel ou máscara hidratante de sua preferência. 

como fazer

> misture todos os ingredientes em uma tigela;

> com a ajuda de um pincel, aplique no rosto e pescoço;

> deixe agir de 10 a 15 minutos;

> enxágue e seque com uma tolha de rosto;

> para finalizar, aplique um sérum hidratante ou o seu creme noturno de preferência.

Yepoda - skincare - máscaras faciais caseiras - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Yepoda (Reprodução/Instagram)

máscara de vitamina c

A Vitamina C já é uma queridinha no skincare nas máscaras faciais caseiras e temos uma receita super fácil de ser feita com esse ingrediente super poderoso. Essa vitamina combate os radicais libres pela sua ação antioxidante, protege a pele do foto envelhecimento e ainda estimula a produção de colágeno. 

A Vitamina C ajuda a pele a se tornar mais luminosa e com menos linhas de expressão, então já podemos entender a força que essa máscara possui. 

ingredientes

Para fazer a máscara de Vitamina C você pode aplicar uma cápsula do ativo diretamente no rosto e deixar agir durante a noite. Outra opção é usar a vitamina efervescente misturada com outros ingredientes e para isso você irá precisar de:

> Vitamina C efervescente;

> uma colher de sopa de mel;

> hidratante facial de sua preferência.

como fazer

Esfarele a Vitamina C e misture com os outros ingredientes até formar uma mistura homogênea. Com a ajuda de um pincel largo aplique a mistura no rosto e deixe agir por 15 minutos, depois é só enxaguar. Após isso é só aplicar um hidratante facial e aproveitar a pele luminosa.  

Yepoda - skincare - máscaras faciais caseiras - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Yepoda (Reprodução/Instagram)

máscara de babosa

A babosa é uma planta repleta de benefícios e que possui propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias, fazendo dela uma super aliada no cuidado com a pele. Além disso, ela também possui efeitos calmantes, cicatrizantes e anti-inflamatórios, todos concentrados no gel que está no interior das folhas. 

Nos produtos de skincare ela é muito presente nos hidratantes corporais já que possui vitaminas C e E que juntas ajudam a fortalecer a barreira de proteção da pele. Outro ingrediente que iremos usar nessa receita e é ótimo para as máscaras faciais caseiras é o óleo essencial de alecrim. As propriedades ali presentes ajudam no tratamento da pele oleosa e acneica e ajuda a limpar a pele. 

como fazer

Essa máscara é super fácil de ser feita, mas a estrela da receita requer um ponto de atenção. A babosa pode provocar reações alérgicas, então é importante preparar o gel antes de usá-la - que é retirar a aloína. Para fazer isso corte a folha e retire o gel de dentro dela, em seguida deixe-o de molho em uma vasilha com água por aproximadamente três minutos. Isso irá garantir que toda a aloína saia e os riscos de irritação sejam menores.

Feito isso, misture o gel com um hidratante facial ou uma colher de mel, caso queira pode usar os dois. Deixe agir por 15 minutos, lave e depois é só fechar hidratando a pele.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar