Quase ninguém escapou do poder do millennial pink nas últimas temporadas e, apesar de o cor-de-rosa não ser novidade para ninguém, ele nunca foi tão forte em uma geração. Mas ele vem de muito tempo e as tonalidades de rosa já foram associadas com diversos assuntos – da masculinidade e classe trabalhadora ao estilo patricinha e seu maior ícone, a Barbie.
Em meio a tantas fases, hoje ele está forte como nunca e não exclusivo de uma tonalidade, como foi há alguns anos com o rosa millennial. Agora, a cor vai dos tons açucarados até o neon, tudo depende do seu mood e seu estilo, mas fique sabendo que toda a cartela do cor-de-rosa está disponível para o seu look do dia.
E para te mostrar um pouco mais do potencial da cor que, acredite, não tem nada de "menininha", preparamos um pequeno guia para você encotrar o tom de rosa perfeito:
O tom dessaturado e açucarado, também conhecido por rosa bebê, é uma boa para as discretas que procuram facilidade na hora de combinar outras cores. Quanto mais claro, mais neutro, mas não se engane: o millennial pink também é superpoderoso e pode render looks monocromáticos chiquérrimos.
Esse é o cor-de-rosa comum, que fica entre o millennial e o pink - tem impacto, mas ainda não é tão vibrante! É perfeito para criar looks ton sur ton com outros rosas e cores aproximadas.
O famoso rosa pink definitivamente não passa despercebido! O tom mais "Barbie" da paleta é poderoso e impactante, então pense em usá-lo como pontos de cor poderosos.
O neon está super em alta e tem um mood oitentinha incrível para as fashionistas de plantão! Faça como Kim K. e use-o da cabeça aos pés, ou aposte em peças estratégicas para ser um super ponto de cor nos looks mais básicos do dia a dia.
Já o magenta fica entre o pink e o roxo, um meio termo mais discreto, mas ainda vibrante (ao contrário do rosa intermediário). Perfeito para quem prefer os tons mais escuros, mas ainda querem incorporar a trend no dia a dia. Use-o também para coordenar com outros tons de rosa ou lilás!