Como uma empresa em que a equipe é majoritariamente feminina, nosso radar para projetos voltados às mulheres está sempre ligado. Dessa vez fomos impactadas por uma campanha que não é exatamente novidade, já que foi lançada em 2016, mas que ainda é tão - ou mais - relevante do que há três anos. Estamos falando da campanha mundial da PUMA Women, a DO YOU, que criada por ninguém menos que Rihanna, que escolheu pessoalmente a atriz e modelo Cara Delevingne para estar a frente das ações de empoderamento. E desde que o PUSH se tornou realidade e um braço importante do Steal The Look, não poderíamos deixar nenhum movimento que empodera mulheres fora da nossa pauta.
O objetivo da campanha? Inspirar confiança nas mulheres, motivá-las a serem satisfeitas em sua própria pele, a criarem suas próprias regras e a não aceitarem “não” como resposta. E tudo isso surgiu de uma frase dita por Rihanna: “Eu me desafio a fazer as coisas funcionarem. Não faço coisas só pela resposta ou controvérsia. Eu apenas vivo a minha vida”.
Para a embaixadora da campanha, Cara, a DO YOU têm uma mensagem de aceitação e poder, um verdadeiro ato de encorajamento para as mulheres serem elas mesmas. Assim, ela lidera um grupo de mulheres empoderadas que aparecem na campanha, incluindo Adriana Lima, Selena Gomez, Ada Hegerberg, a única mulher a ganhar o Balon D’or no mundo, e aqui no Brasil Bruna Marquezine, Maisa e Ludmilla.
Alguns nomes de impacto que pela DO YOU, como Selena Gomez, que também faz parte da campanha Strong Girls - uma outra iniciativa e incentivo para mulheres apoiarem mulheres - e que acabam trazendo todo um novo nicho de pessoas que não estão necessariamente ligadas ao esporte, mas que são tão importantes quanto para fazer parte da campanha.
O projeto só cresce e até ganhou uma série no YouTube, estrelada por Delevingne, que passa a mensagem em mais um canal, impactando ainda mais pessoas. Não é a toa que a PUMA é a mais nova parceira do PUSH, né? Então fique ligada, tem muito empoderamento feminino por vir dessa união.