Draping: a nova técnica de contorno

por Andressa Almeida

A gente sabe que existem certas técnicas que não podem ficar de fora na hora de fazer a maquiagem. E nos últimos anos o contorno se tornou passo indispensável na make, nem que seja de leve, já que ajuda a realçar o que a gente mais gosta no nosso rosto. Mas aí que, de uns tempos pra cá, outros métodos que também funcionam através do jogo de luz e sombra, como o non-touring ou o strobing, surgiram no mercado da beleza e, claro, a gente logo vai conhecer pra te contar tudinho!

A novidade da vez, que na verdade é um revival dos anos 60 e 70, se chama draping, e começou a pipocar nas mãos dos maquiadores mais bombados. O intuito dessa técnica é dar mais iluminação e esculpir o rosto usando apenas o blush. O grande truque está em usar dois tons diferentes do produto.

A primeira parte deve ser feita com uma cor mais bronzeada, enquanto a segunda pede tons mais rosados. Pra te ajudar, montamos um passo a passo bem fácil, olha só:

Draping: a nova técnica de contorno
Foto: Romee Strijd

1. Para criar dimensão no rosto, aplique o blush mais bronze com um pincel angular abaixo das maçãs, no queixo e ao redor do cabelo.

Cor do blush: Naughty Nude & Tão Eu & A Minha Cara & So Surprised.

Draping: a nova técnica de contorno

2. Para finalizar a pele e dar mais intensidade, passe um blush mais pigmentado com um pincel fofinho nas maçãs do rosto, no nariz e onde você quiser ressaltar.

Cor do blush: Desire & Obsessed & In Bloom & Love Thing. 

Você também vai gostar