Drenagem facial em casa: 4 passos para fazer autodrenagem e cuidar da pele ao mesmo tempo

por Mayara Nunes

Quando o assunto é skincare, eu me jogo mesmo! Depois de assistir alguns tutoriais e ler várias dicas de como fazer drenagem facial em casa, eu adaptei a minha rotina de skincare e coloquei em prática a autodrenagem. Lembrando que eu não sou expert no assunto, mas depois de algum tempo praticando essa rotina, eu realmente senti a minha pele mais firme e super hidratada. Portanto, estou pronta para compartilhar algumas dicas com vocês.

Antes de compartilhar a minha rotina diurna e diária de skincare, vale ressaltar que estou acostumada a usar óleos faciais e como minha pele é bastante ressecada e sensível, usar produtos oleosos facilitam demais na hora da massagem. Os mais sequinhos ou de rápida absorção, dificultam os movimentos com os dedos e podem deixar a pele irritada devido a pressão. Porém, avalie a sua pele, juntamente a um dermatologista, e adapte os produtos de acordo com a sua necessidade.

Agora, vamos ao que interessa! Essa é a forma que eu faço drenagem facial em casa e cuido da minha pele ao mesmo tempo.

PASSO 1: autodrenagem com óleo facial

Com a pele devidamente limpa, eu começo aplicando o óleo. O meu favorito é o da Bio Oil, acho ele sensacional e a melhor parte é que ele é multiuso, você pode usá-lo dos pés à cabeça, literalmente.

Eu faço movimentos puxando a minha pele sempre para cima, com mais pressão nas áreas das bochechas, queijo e testa. Perto dos olhos, eu faço movimentos circulares, com pouca pressão e de dentro para fora.

PASSO 2: massageador facial

Essa é uma dica de ouro: use massageador facial. Além de ser extremamente relaxante, ajuda super na autodrenagem. A minha é da Mary Kay e também é bem versátil, você consegue trocar a peça de massagem por uma escova e usar na hora da limpeza.

PASSO 3: água thermal

Eu adoro aplicar água thermal depois da drenagem, sinto que ela acalma a pele e tira a vermelhidão que fica. Além disso, o óleo se mistura com a água e fica menos pegajoso. Eu espero secar completamente antes de ir para o próximo passo.  

PASSO 4: hidratação intensa

Para finalizar, é hora de hidratar! Na região dos olhos, eu uso um clareador de olheiras – maravilhoso por sinal – da Profuse, o Clair Olhos. No restante do rosto e durante o dia, eu adoro o da Clinique, Dramatically Different Moisturizing, acho ele leve e intenso ao mesmo tempo. Já nos lábios, Bepantol Baby é o meu favorito.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar