Duo We Love: Camisa + Saia

por Marina Domingues

Quer combinação mais versátil que camisa + saia? Faz parte do dress code de escritório, mas ao mesmo tempo aceita vários truques de styling que não deixam a produção cair na mesmice. E se o look tiver bacanudo mesmo, encara do expediente ao happy hour, ou jantarzinho com o crush, sem problema algum. Exatamente por esse motivo é um duo we love

Sabemos bem que essas peças não faltam no seu guarda-roupa e que você tem montes delas esquecidas no fundo closet. Vamos botar elas pra jogo, vai. A gente sabe que as duas peças são super básicas, mas os complementos vão te ajudar super aqui: cintos, sandálias poderosas ou óculos bem musos. Ou um truque de styling esperto, por que não? Nózinho na camisa, botões abertos ou fechados até o pescoço, usar a camisa por dentro... É só usar a imaginação. Ah, e não precisa ser camisa branca e saia preta, invista em estampas pra dar uma bossa a essa dupla queridinha. 

Prometemos que vai ser simples e indolor e você vai acabar agradecendo a gente por ter salvado coisas superlegais do temido buraco negro do closet.  

saia midi plissada azul

De cima pra baixo: camisa de mangas curtas abotoada até o final, cinto arrematado com nó e scarpins nude pra alongar a silhueta. Anotou tudinho?

louise roe saia midi camurça
Foto: Louise Roe

Saia midi de camurça e camisa listrada, mais chic impossível. 

saia cinza bolso lateral

Truque bom aparece duas vezes. Olha aí os botões até o final de novo, gente! Fora essa paleta de cores de babar: cinza + preto + azul. 

irina lakicevic saia midi street style
Foto: Irina Lakicevic

Partiu Happy Hour? Nózinho na camisa, botões abertos pra deixar o ombro à mostra. Nem parece que você foi direto do trabalho, fala a verdade. 

Você também vai gostar