Duplique seu guarda roupa de inverno com um truque simples

por Catharina Dieterich

Comprar um casaco de inverno, daqueles bons, pesados e quentinhos, requer um bom investimento, muito maior do que se a compra em questão fosse um simples tricô, certo? Defendemos a ideia de que algumas peças valem cada centavo, porque são eternas, versáteis e úteis, mas acabam precisando até de um certo planejamento (ou de algumas boas parcelas no cartão, verdade seja dita). Mas prometemos que você vai nos amar ainda mais depois desse post, porque descobrimos como duplicar seu guarda-roupa de inverno com um truque simples. Duvida? Então se concentra pra entender essa dica gênia e não perder nada, hein? A regra é básica: combine dois casacos ao invés de investir na compra de um pesado (e caro) novo. 

Basta resgatar aquela jaqueta jeans que não pode ser usada sozinha, por ser muito leve, e uni-la à outra peça um pouquinho mais pesada, como uma jaqueta de couro, por exemplo. Vale também misturar dois casacos de meia-estação, um casaco e um moletom, enfim. A lista segue, mas algumas opções você confere agora:

look casaco azul

Look de babar em 50 tons de azul. O jeans com jeans ficou incrível com o casaco azul por cima. Note também, como fica legal abotoar um ou dois botões da jaqueta!

look jaqueta de couro e jeans

Sabe aquela sua camisa jeans? Então, ela pode funcionar como uma camada extra por baixo da jaqueta de couro. Além de te deixar mais protegida contra o frio, ainda fica estiloso pra caramba!

look moletom nike

Aproveitando que o moletom nunca esteve tão em alta, você pode combina-lo com uma turtleneck, e ainda arrematar com um casacão. O frio passa longe!

look jaqueta de couro e casaco de pelos
Foto: Gizele Oliveira

O casaco de pelo é pesado, mas não está sendo suficiente? Ou você acha que ele é marcante demais e já está cansada de usá-lo? Invista em uma jaqueta leve, daquelas que usamos à noite durante a primavera ou outono para ir por baixo. O resultado final é um look mais elaborado e diferente dos demais!

look 1 milhão de camadas

Quantas camadas você consegue contar nesse look? Confessamos que perdemos a conta! Mas o que importa é que a bela nos mostrou que o colete de pelo não precisa ir necessariamente por cima, ele pode fazer parte do look como uma das camadas intermediárias. Aprovamos!

look casaco extra longo
Foto: Mindy Martell

Olha a jaqueta jeans aí de novo, gente! Só pra reforçar que você deve resgatá-la, tipo, mesmo!

casaco couro e pele

E jaqueta + jaqueta, pode? Ô, se pode! A prova tá aí, resultado despojado e quentinho. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar