Poucas peças resistem a tantas (sério, são muitas!) temporadas sem desaparecer por completo como a bolsa de palha. E não estamos querendo dizer alguns poucos anos não, viu? Esse acessório modesto e de pegada natural marcou presença constante nos looks de ícones de estilo como Jane Birkin, Brigitte Bardot ou Audrey Herpbun, lá atrás, na década de 70, e recentemente retornou com força total, despontando como item-desejo no look de 10 entre 10 fashion girls.
A lista de marcas que incluíram as bolsas de palha em suas últimas coleções é extensa e passa por nomes de peso como Dolce & Gabbana, Tory Burch e Charlotte Olympia - para citar apenas alguns. De charme francês inegável, o acessório pode ser usado tranquilamente tanto na areia, como no asfalto, e por aqui te provamos o que faz desse modelo uma peça indispensável em qualquer closet atualizado. Olha só:
O modelo acima, que imita uma cestinha, é o mais clássico dos modelos - totalmente à prova do tempo!
Você não precisa de nada mais que um vestido off the shoulder floral + bolsa de palha para um visual incrivelmente charmoso.
Apesar de casar superbem com o verão a bolsa de palha encara tranquilamente as combinações invernais. O jeans, por exemplo, é um dos materiais que mais combina com esse acessório, visto que a aspereza do tecido contrasta com o aspecto natural que a palha tem.
Além de uma graça, as bolsas de palha ainda são mega inusitadas. Que tal deixar seu modelo em couro descansar um pouco?
Caso você ainda tenha alguma resistência em inserir o acessório nos looks do dia a dia, comece pelas produções de final de semana.
Trio de estilo receitinha de bolo: jeans + floral + palha. Já pode colocar em ação, tá?
Os vestidos de manga curta e decote V tem perfume vintage, mood french e são companheiros ideais para uma bela bolsa de palha. Invista!
Combinação certeira e infalível para looks french? Palha + vichy, é claro!
Sabe aquela peça rendada que você tem por aí? Então, coloque-a pra jogo ao lado da bolsa de palha o quanto antes! Os materiais formam um excelente par, pode acreditar.
Na dúvida, vá de listras. Tão clássicas e atemporais quanto a bolsa de palha, impossível dar errado!