É Oficial: a Bolsa de Palha É Mesmo Indispensável

por Thais Cézare

Poucas peças resistem a tantas (sério, são muitas!) temporadas sem desaparecer por completo como a bolsa de palha. E não estamos querendo dizer alguns poucos anos não, viu? Esse acessório modesto e de pegada natural marcou presença constante nos looks de ícones de estilo como Jane Birkin, Brigitte Bardot ou Audrey Herpbun, lá atrás, na década de 70, e recentemente retornou com força total, despontando como item-desejo no look de 10 entre 10 fashion girls.

A lista de marcas que incluíram as bolsas de palha em suas últimas coleções é extensa e passa por nomes de peso como Dolce & Gabbana, Tory Burch e Charlotte Olympia - para citar apenas alguns. De charme francês inegável, o acessório pode ser usado tranquilamente tanto na areia, como no asfalto, e por aqui te provamos o que faz desse modelo uma peça indispensável em qualquer closet atualizado. Olha só: 

Adenorah
Foto: Adenorah

O modelo acima, que imita uma cestinha, é o mais clássico dos modelos - totalmente à prova do tempo! 

bolsa palha

Você não precisa de nada mais que um vestido off the shoulder floral + bolsa de palha para um visual incrivelmente charmoso. 

Ines Melia
Foto: Ines Melia

Apesar de casar superbem com o verão a bolsa de palha encara tranquilamente as combinações invernais. O jeans, por exemplo, é um dos materiais que mais combina com esse acessório, visto que a aspereza do tecido contrasta com o aspecto natural que a palha tem. 

Ines Melia
Foto: Ines Melia

Além de uma graça, as bolsas de palha ainda são mega inusitadas. Que tal deixar seu modelo em couro descansar um pouco? 

Julie Sariñana
Foto: Julie Sariñana

Caso você ainda tenha alguma resistência em inserir o acessório nos looks do dia a dia, comece pelas produções de final de semana. 

bolsa palha

Trio de estilo receitinha de bolo: jeans + floral + palha. Já pode colocar em ação, tá?

Sabina Socol
Foto: Sabina Socol

Os vestidos de manga curta e decote V tem perfume vintage, mood french e são companheiros ideais para uma bela bolsa de palha. Invista! 

Julie Sariñana
Foto: Julie Sariñana

Combinação certeira e infalível para looks french? Palha + vichy, é claro! 

Adenorah
Foto: Adenorah

Sabe aquela peça rendada que você tem por aí? Então, coloque-a pra jogo ao lado da bolsa de palha o quanto antes! Os materiais formam um excelente par, pode acreditar. 

bolsa

Na dúvida, vá de listras. Tão clássicas e atemporais quanto a bolsa de palha, impossível dar errado! 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar