Quem nunca sonhou em morar em uma casa com vista para as montanhas e uma decoração que até parece que acabou de sair do Pinterest? Pois é, acabamos de descrever o cantinho super aconchegante, moderno e totalmente inspirador da nossa editora chefe Catharina Dieterich, para esse segundo episódio da série "Em Casa".
Depois de passar alguns anos morando em Venice Beach, a fashion girl decidiu que precisava de um lugar mais calmo e longe de toda aquela vibe do bairro turístico de Los Angeles. Foi aí que a ideia de morar nas montanhas surgiu e então a Catha se mudou de mala e cuia (e André e a Chloe) para Topanga, uma região um pouco mais afastada da cidade. Mas calma, a nossa chefinha não decidiu virar hippie e morar no mato (apesar dos seus vizinhos serem bem paz e amor). Ficou curiosa para esse tour à distância nessa quarentena? Sinta-se em casa e apaixone-se pela decoração e bom gosto da nossa editora - que provou ir além dos looks pra lá de estilosos:
"Se tem um ritual que eu não deixo de cumprir, é fazer o meu café todos os dias pela manhã. Eu deixo de meditar alguns dias, deixo de me vestir, e até de lavar o rosto - quem, nunca? - mas de passar meu café, nunca! Aquele momento de esperar a água ferver, e depois passar o café enquanto penso, respiro, organizo a mente me faz muito bem. Ah! E nessa quarentena não é só pro café que eu ando mais na cozinha, não. To me arriscando a testar mais receitas, coisas que eu nunca tive paciência antes!"
"Tenho aproveitado os finais de semana (porque nos dias de semana só trabalho e não consigo fazer mais nada, eu confesso) pra organizar e limpar mais a casa. Eu sempre tinha uma certa preguiça de "gastar" meu final de semana com isso, porque queria sair pra aproveitar a rua. E agora que não posso sair, tenho aproveitado pra organizar, reorganizar e limpar. Porém sempre com uma boa trilha sonora! Nada me levanta mais meu dia do que colocar uma boa playlist ou um disco pra tocar, e cantar bem alto!
Esse cantinho é um dos meus favoritos da casa, e do meu marido também, pois somos dois amantes de vinis e curtimos muito isso juntos."
"A lavanderia da minha casa é uma parte que ainda precisa de boas reforminhas, mas eu já consegui deixar esse cantinho apresentável. Nada como um bom ramo de eucalipto, né? Lavar roupas (na máquina) é a tarefa de casa que eu mais curto fazer. Apesar mal dá trabalho, né? Essas fotos são pura ilustração da expectativa de como eu sempre queria estar em casa, com um look lindo e confortável. Mas não é sempre assim, tá?"
"Se o cantinho dos vinis é uma das minhas partes favoritas da minha casa, a sala de vidro definitivamente é A favorita. Só de estar ali, seja fazendo yoga, meditando ou apenas deitada no sofá eu me renovo, me sinto outra. Sou muito grata por ter essa montanha cheia de energia assim, bem na minha cara, me lembrando o quanto eu sou privilegiada e sortuda de poder morar aqui. Segredinho que agora já não é mais segredo: de vez em quando eu tiro os sapatos e subo nessa montanha bem verde e me agacho pra tocar com as mãos também pra sentir a pedra gelada e tentar absorver um pouco dessa energia poderosa de Topanga. Meu marido me pegou no flagra e disse "pronto, virou hippie de vez" risos."
"Também na sala de vidro, estão o buddha e algumas das minhas plantas, que são das coisas favoritas que tenho em casa. Ah! Eu também sou louca por ratan e palha, então esse puff também entra pra lista. Ali atrás, onde a Chloe tá tomando seu solzinho, é o "quintal" dela. Uma espécie de galinheiro que construimos pra que ela possa sair de casa sozinha, sem correr risco de ser atacada por coyottes (sim, aqui tem uma população bem grande deles)."
"Logo que me mudei pra essa casa (há quase um ano), eu decidi que queria ter essa estante da escada só com elementos brancos, bege e no máximo uma ou outra cor, só que a maioria dos meus livros era com capa colorida. Mas o legal foi que meus amigos entraram nessa onda comigo e começaram a me presentear com livros brancos e depois de alguns meses eu consegui preenchê-la! Ainda quero mudar algumas coisas, mas já amo ela assim."
"A gente adora receber amigos para uns drinks em casa (saudades vida normal), por isso amamos o nosso "bar". Por um bom tempo eu só tinha as garrafas aí em cima, mas comprei há mais ou menos um mês essa bandeja, e agora to bem feliz com esse outro cantinho."
"Eu amo café da manhã, é definitivamente a minha refeição favorita! E por isso eu tiro um tempinho maior nos finais de semana e misturo cada dia umas louças e acessórios de mesa diferentes, pra tornar esse momento mais especial. Amo muito curtir esse momento com o André e a Chloe, sempre com um bom vinil de trilha sonora, é claro."
"Quem me segue sabe da minha adoração por chapéus, e, à contra gosto do meu marido, eu tive que trazê-los para muito além dos looks, e pendurá-los no meio da sala de casa mesmo"
"Essa cadeira da mão é o meu móvel favorito da casa. Apesar dela ser zero confortável, eu sou apaixonada por ela."
"Por último, mas não menos importante, o meu escritório. Eu já trabalho remotamente muito antes dessa quarentena, então já tinha esse espaço montado. Gosto de manter nele algumas das coisas que me trazem boas memórias, como um quadro dos Rolling Stones e a gravura da Guernica do Picasso, junto com flores e os meus livros favoritos."