A notícia bombástica que pegou os fãs da Glossier de surpresa: a criadora da marca Emily Weiss - que antes de fundar a Glossier havia criado o blog Into the Gloss - anunciou ontem que não será mais CEO da empresa. Weiss, que fundou a Glossier em 2014 e tornou-se um dos símbolos e rostos públicos da marca, ficará no conselho da empresa, com o cargo de “Executive Chairwoman”, e o posto de CEO será assumido por Kyle Leahy, atual diretora comercial da marca.
Em seu comunicado oficial, Weiss afirmou que desde 2014 teve o privilégio de ser não apenas a fundadora da Glossier mas também sua CEO - duas funções que a levaram a conhecer milhares de pessoas inspiradoras tanto dentro da empresa quanto ao redor do mundo, e que com elas conseguiu “construir as bases dessa marca mágica que, em um curto espaço de tempo, foi capaz de mudar completamente uma indústria de mais de 100 anos de existência, mudando o paradigma da beleza como um “destino final” para a beleza como uma jornada”.
Vale lembrar que, conforme reportado pelo Business of Fashion, a Glossier já vinha enfrentando um período turbulento, com queda no faturamento e demissão de mais de 80 funcionários, o que experts acreditam que pode ter pesado na decisão de Weiss. E como contei nesse post sobre a retomada do varejo pós-pandemia, a Glossier foi uma das marcas que apostou forte na retomada das lojas físicas, e investiu em novas concept stores em cidades como Londres e Los Angeles, o que ainda não se provou ter sido uma estratégia acertada por parte da empresa.
Em seu post no Instagram anunciando a mudança, a empresária afirmou que “a única certeza na vida é a mudança, e por mais que os seres humanos odeiem mudança, ela leva ao crescimento e à evolução”. Weiss ainda garantiu que essa mudança possibilitará que ela se foque nas áreas que mais ama: desenvolvimento de produto e branding, e que ela irá assumir o novo posto depois de dar à luz seu primeiro filho em breve.