Empreendedorismo feminino: saiba tudo que vai rolar no PUSH 2023

por The Look Stealers

Você provavelmente já ouviu falar sobre diversos eventos e consultorias focadas no universo de carreira feminina, certo? Porém, nunca se sentiu confiante e segura em investir tempo e dinheiro. Quem nos conhece, sabe que o PUSH - plataforma de compartilhamento de experiências e dicas sobre empreendedorismo feminino - é uma das maiores referências na área e já mudou a vida profissional de muitas mulheres. Modéstias à parte, o nosso evento é o empurrão que faltava na sua carreira!

Lançado em 2018 pelas co-founders Manuela Bordasch e Catharina Dieterich, o PUSH foi idealizado com o propósito de empoderar, motivar e ajudar as mulheres a se destacarem no mercado de trabalho, e se tornou uma comunidade de networking e troca de experiências sem igual.

A boa notícia é que, no próximo mês, ele estará de volta e com uma lista incrível de nomes que nos inspiram e que se destacam no que fazem, além de ativações com as marcas mais desejadas do momento. Ficou curiosa, né? Vem saber mais:

PUSH - mulheres - PUSH 2023 - feminino - empreendedorismo feminino - https://stealthelook.com.br
Foto: PUSH (Reprodução/Instagram)


O PUSH já passou por três edições: uma em 2018 e duas em 2019, se consolidando como um dos principais eventos focados na carreira feminina. Além de atrair empreendedoras de diversas áreas profissionais, o PUSH também se uniu com grandes marcas de moda, beleza e lifestyle, como Urban Decay, Singu, Ralph Lauren, Tresemmé, Bettha e Cîroc, que foram algumas das parceiras nas ativações do primeiro ano - e isso sem contar nos Welcome Kits, que traziam produtos da Mais Pura e Mary Kay. Só quem participou desta edição, vai se lembrar da poderosa Gift Bag que contou com produtos e vouchers de nomes como Kiss New York, Jeunesse, Batiste, Post it, Bronze da GG, Revlon, Rexona, Singu, Mary Kay, Tresemmé, Bráz Elétrica, Lanchonete da Cidade, Amaro, Kiehl's, Inbox, Alcone, Make Up for Ever, Ralph Lauren e C&A - tudo isso dentro da bolsa mais linda da Melissa.

No PUSH de 2019, as marcas patrocinadoras foram a C&A, Tok&Stok, Pantys, Swarovski, Love Insta, Puma, LinkedIn, Singu, Panvel, The Beauty Box, Mary Kay, Amor aos Pedaços, Dona do Doce e fechando o dia com um happy hour com Cîroc e Grand Cru.

Ainda em 2019, a terceira edição do evento contou com a presença de marcas como Swarovski, LinkedIn, C&A, Vogue Eyewear, FOREO, Mary Kay e Sony - com a ativação do filme "As Panteras".

Thai de Melo Bufrem já foi uma look stealer e em 2020 começou a fazer muito sucesso nas passarelas e no Instagram com seu humor e estilo. A jornalista compartilha seu dia a dia nas suas redes sociais, mostrando seu estilo apurado, autenticidade e humor, acumulando mais de 166 mil seguidores na plataforma.

A moda foi uma das responsáveis por lançá-la como influenciadora. Ela trabalhava como vendedora e começou a fazer vídeos para a rede social com as peças da loja, afim de tentar realizar ainda mais vendas. Thai também passou a fazer vídeos sobre a sua rotina e questionamentos sobre a maternidade em seu Instagram - na época, fechado para o público -, então suas amigas sugeriram abrir sua conta e foi assim que ela começou sua carreira como influenciadora.

A Jana Rosa é fundadora da Bonita de Pele, a maior comunidade de especialistas de beleza do Brasil. Por lá, você recebe notícias sobre skincare, maquiagem, cabelo e bem-estar. Além de saber dos lançamentos da Bonibox e das melhores resenhas do Boniclub. Já o Boniclub é um site de experiências de beleza exclusivas, e também um clube com diversos experts na área. Elas concentram o ranking de produtos de skincare e maquiagem, milhares de resenhas e avaliações feitas pela comunidade e ainda criam eventos e ações com as marcas. Também é por lá que elas escolhem quem são as "bonis" convidadas para participarem de lançamentos e ganhar produtos de beleza para testar.

É claro que, como todas as plataformas que fazem sucesso, a Bonita de Pele também tem um podcast que traz tudo o que a gente quer saber sobre beleza, autoestima, skincare, tendências e bem-estar. Toda semana, a Jana Rosa entrevista as pessoas que tornam esse mercado um universo ainda mais interessante.

Durante a sua carreira, Luanda Vieira passou por diversos cargos em veículos impressos e digitais, como analista de comunicação corporativa na Editora Globo; repórter e, posteriormente, editora de moda na Glamour Brasil. Além disso, em 2020, se tornou editora de beleza e wellness na Vogue Brasil.

Para Luanda, atuar como jornalista também trouxe a oportunidade de discutir e dar luz às questões de diversidade e inclusão na comunicação e no mercado de trabalho. O interesse e lugar de fala a garantiram a única vaga do Brasil no Comitê Global de Diversidade e Inclusão da Condé Nast. Ao todo, foram 20 pessoas de diversos países debatendo e criando estratégias para tornar a empresa um exemplo no assunto. Hoje, fora do mercado editorial, Luanda é influenciadora e cria conteúdo junto das marcas, sobre moda, beleza e bem-estar, trazendo palestras e consultorias de diversidade e inclusão.

Bruna Tavares é graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Camp). Sendo um dos maiores nomes do empreendimento, ela já foi repórter na editoria de moda e beleza no UOL, editora de beleza do grupo Abril, Diretora de Marketing e Comunicação na Belong Be e, hoje, é CEO da Bruna Tavares, marca de maquiagem que leva seu nome, além de personalidade atuante na esfera global de beleza.

Com muito foco no empreendedorismo feminino, sua pioneira e premiada linha de maquiagem conquistou autoridade pela inovação em fórmulas e embalagens, alcançando prestígio e espaço nos principais players do Brasil. Seu nome e marca já figuraram em matérias das principais revistas do Brasil e do mundo como Vogue, Forbes, Elle, Glamour e Allure. Atualmente, Bruna Tavares também foi citada no report global Business of Fashion como uma das marcas nacionais com maior potencial para o mercado internacional.

Seu envolvimento no mundo dos negócios de beleza também incluiu consultorias para brands nacionais e internacionais, além de investimentos em outras marcas.

Patricia Lima é formada em publicidade e pós-graduada em jornalismo e possui MBA em moda. A empreendedora é referência em beleza inovadora e tecnológica com a Simple Organic, maior marca brasileira de cosméticos com ingredientes orgânicos e, agora, em expansão para a América do Norte.

Foi no mercado de beleza natural que ela se encontrou, até então ele não existia ainda no Brasil. Em cima disso, ela desenvolveu fórmulas com matéria-prima orgânica, vegana, natural, cruelty-free e sem gênero. Foram anos de pesquisa até que a Simple Organic nasceu em 2017, no São Paulo Fashion Week, como a marca que acredita na beleza e na sustentabilidade como uma forma de impactar o mundo de forma positiva.

Nesse setor de beleza, ela encontrou o caminho para impactar, de forma positiva, o futuro das próximas gerações - inclusive, ela já foi convidada pela ONU para participar da COP-27 (Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas).

Lais Roberta - mais conhecida como La Robertita - é uma historiadora, comunicadora e influenciadora que se tornou referência para mulheres pretas e gordas, que foram apagadas da moda e da sociedade durante muito tempo. Natural de Jandira, município da região metropolitana de São Paulo, ela começou de um lugar de escassez e chegou para uma área de alto luxo na moda. O sucesso dela, é claro, não foi repentino, enquanto adolescente usava a internet como ferramenta de transformação social.

Robertita traz muita informação de moda em seus looks, mas seu conteúdo é muito mais do que fruto de uma personagem criada apenas esteticamente. Em suas redes, ela traz muito de sua personalidade e vivências para compartilhar com seus seguidores.

PUSH - negócios - PUSH 2023 - mulheres empreendedoras - empreendedorismo feminino - https://stealthelook.com.br

O PUSH acontece na Casa das Caldeiras, uma construção localizada no bairro da Água Branca, zona oeste da cidade de São Paulo, considerada um dos muitos patrimônios históricos tombados da cidade. Tombado em 1986 pela CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), após o fechamento das fábricas o prédio, se transformou em um centro cultural e, hoje, hospeda diversos eventos culturais e sociais, com seu espaço inteiramente dedicado à cultura e arte, se tornando um Centro Cultural de Produções Independentes.

Os ingressos já estão no 3º lote e você pode adquiri-los pelo ingresse.com., este é um evento imperdível que você precisa comparecer, afinal, é um dos maiores eventos de empreendedorismo feminino do Brasil.

Para mais informações, acesse o Instagram do PUSH!

Você também vai gostar