Entenda A Reconstrução Capilar

por Lara Lincoln

Você certamente já ouviu falar de reconstrução capilar e ficou meio na dúvida sobre o significado desse termo, né? Basicamente, a reconstrução é um tratamento intensivo que recupera a força de fios extremamente fragilizados por processos químicos, influências de ações mecânicas como calor do secador, chapinha e babyliss, e outros hábitos que danificam a estrutura capilar. O cuidado preenche as madeixas com proteínas e nutrientes que são perdidos ao longo do tempo e elimina o frizz, elasticidade e porosidade. Ou seja, o cabelo consegue recuperar a força e voltar a crescer de forma natural e saudável. 

Mas antes de se jogar na reconstrução, calma! O processo deve ser feito pontualmente e, com no máximo, quinze dias de intervalo para casos mais extremos. O excesso pode causar o efeito contrário e deixar os fios muito enrijecidos, duros e propensos à queda. É exatamente por isso que devemos nos atentar às reais necessidades do nosso cabelo e apostar em um equilíbrio entre hidratação, nutrição e reconstrução - o trio é popularmente conhecido como cronograma capilar - com a ajuda de produtos poderosos.

Para ajudar na missão, a Amend, marca com produtos de cuidados capilares indispensáveis, possui diversas linhas específicas para tratamentos completos em todos os tipos de cabelo. Uma que merece destaque é a RMC System, um sistema integrado repositor de massa que devolve a condição original dos fios e protege contra os danos futuros. Ela é indicada para madeixas danificadas e enfraquecidas e garante uma reconstrução intensiva. Aproveita para conferir todos os produtos da linha e tirar as suas dúvidas sobre reconstrução. Vem por aqui: 

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Reconstrução Capilaramend

É possível fazer a reconstrução sem sair de casa seguindo os passos da linha completa RMC System, da Amend. O kit contém todos os produtos para garantir o tratamento, como o Shampoo Repositor de Massa, que inicia o processo, a Máscara Repositora com bioativo positivo, que devolve a massa capilar e a terceira etapa, o Balm Repositor Pós Reposição, que protege os fios de danos futuros. A reconstrução é importante porque é um cuidado que devolve massa aos fios através do seu principal ingrediente: a queratina, uma proteína formada por aminoácidos que preenchem os fios danificados. O objetivo da reconstrução é devolver a queratina, ou seja, restaurar a massa e corpo dos fios. O tratamento é indicado para cabelos danificados após procedimentos químicos, finos, frágeis e propensos à queda. 

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Reconstrução Capilaramend

Hora de começar a reconstrução! O Shampoo Repositor de Massa inicia o processo de reposição de massa limpando a fibra capilar de forma eficaz para prepará-la para todos os passos que vêm a seguir. Com pH 5.5 - 6.0, o shampoo é indispensável para o tratamento completo que tem como objetivo devolver força, vitalidade, corpo e saúde ao cabelo, restaurando as proteínas e vitaminas perdidas. O resultado, quando feito da maneira adequada, são fios com brilho, fortalecidos e com volume. Sabe quando perdemos muitos fios devido à processos químicos? Então, a reconstrução restaura a situação e estimula o crescimento.

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Reconstrução Capilaramend

O segundo passo é poderoso! O Repositor de Massa Capilar, devolve a proteína perdida devido a processos oxidativos e mecânicos como tintura, descoloração, chapinha, secador, envelhecimento natural e exposição solar.  O segredo está no Bioativo Positivo, um poderoso ativo que restaura a fibra capilar desde a cutícula até o córtex, melhorando a resistência dos fios, deixando-os três vezes mais fortes. A fórmula reconstrói em 55% a massa capilar perdida e reduz 65% a quebra e pontas duplas. O truque é aplicar o repositor da maneira uniforme no cabelo, sem esquecer de nenhuma mecha, deixar agir por 10 minutos e enxaguar bem - a melhor parte é que não precisamos aquecer a madeixa com chapinha ou secador, é só aplicar e, pronto! Apostar em produtos adequados para a reconstrução é extremamente importante para a saúde dos fios. 

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Reconstrução Capilaramend

Por último, o terceiro passo da reconstrução: Balm Protetor Pós Reposição. O produto finaliza o processo e possui protetor pós-reposição, que proporciona proteção completa contra danos futuros, como calor do secador, chapinha e babyliss, além de suavizar a fibra capilar e reduzir a formação de pontas duplas. O Balm é o responsável por fechar o tratamento com chave de ouro e ainda proteger o cabelo de possíveis agressões - é tipo uma blindagem, sabe? Vale apostar na reconstrução quinzenalmente, em fios mais sensibilizados, ou mensalmente para fortalecer as madeixas. Esse tratamento faz parte do cronograma capilar composto por hidratação, nutrição e reposição. O trio é a chave para cabelo fortes com todas as proteínas e nutrientes necessários.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar