Acredite: se usado da maneira errada, o corretivo pode se tornar o maior inimigo da sua maquiagem. O produto que é indispensável no nosso nécessaire e ainda disfarça noites mal dormidas é um aliado no quesito da preparação de pele - não é a toa que piramos com todas as novidades que chegam nas prateleiras de beauté, né?
Porém, detalhes como escolher a cor certa, o subtom, usar ferramentas adequadas e seguir técnicas infalíveis fazem toda a diferença no resultado final. Basicamente, é importante conhecer as características da sua pele, e até mesmo das olheiras, antes de escolher um corretivo para chamar de seu. Se você possui círculos arroxeados muito marcados, por exemplo, vai precisar de uma neutralização antes de aplicar o corretivo tradicional. Já se o produto craquela ao longo do dia, vale se atentar à hidratação. Fugir desses detalhes são só alguns dos erros de make que podem ressaltar, ainda mais, as olheiras. Papel e caneta na mão para passar longe desses acidentes de beleza:
Antes de tudo: cuide da região dos olhos. O objetivo é não precisar de corretivos de alta cobertura, pois, por baixo, a pele está saudável. Por isso, antes de começar a maquiagem, aplique um produto específico para a área. Além de hidratar e atenuar bolsas, linhas finas e inchaço, o sérum para a região garante o resultado mais homogêneo do corretivo.
Escolher a cor certa do seu corretivo faz toda a diferença. E nada de querer iluminar e escolher um tom ultra claro, viu? Isso só acinzenta e destaca a região. O segredo é apostar em um produto exatamente da cor da sua pele que neutralize a área e, se quiser destacar, aí sim, use um corretivo mais claro criando aquele V abaixo dos olhos.
A neutralização é a chave para olheiras completamente corrigidas. Os tons coloridos são os responsáveis por cancelar a cor em destaque e neutralizar a região para receber o corretivo tradicional. Olheiras muito profundas e arroxeadas, por exemplo, pedem um corretivo amarelo antes de tudo. Já as com fundo marrom e esverdeadas são neutralizadas com o tom salmão. Se você não se dá bem com o corretivo colorido, vale apostar em um produto com apenas o subtom amarelado ou rosado.
A maneira como você aplica o corretivo faz toda a diferença. A ideia é passar dando leves batidinhas, com os dedos, esponjas ou pincéis. Nada de espalhar o produto pela pele, isso só remove a base que está por baixo e difunde a cobertura.
Se o seu corretivo acumula ao longo do dia, está faltando selagem de produto! O pó translúcido bem fininho funciona como uma camada protetora que mantém o corretivo no lugar por mais tempo e evita acúmulo de produto.
Por fim, a água termal! Ao longo do dia a pele tende a ficar mais ressecada e a consequência é o corretivo craquelado. O truque é levar água termal no nécessaire e borrifar um pouco na pele ao longo do dia antes de retocar o make. A água termal revitaliza, nutre e mantém o corretivo com o aspecto impecável.