Esgotou sua lista de leitura? Aqui estão 5 livros para ler antes do ano acabar

por Giulia Coronato

Por aqui começamos todo novo ano com uma nova lista de leitura, seja longa ou curta, é sempre bom termos uma meta de títulos ou quantidade de livros que queremos ler em um período de tempo, independente se você for uma grande devoradora de obras literárias ou alguém que está buscando retomar o hábito da leitura. Mas, com o final do ano virando a esquina e 2022 mais próximo do que nunca, muitas listas já se esgotaram e não há muito o que ler nesses últimos dois meses do ano, né? 

Mas calma, como nós amamos uma boa curadoria, seja de moda, beleza ou literatura, selecionamos 5 livros para você ler ainda esse ano, caso sua lista de leitura já tenha se esgotado. Vem com a gente:

It girls - Belo mundo, onde está - lista de leitura - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Belo Mundo, Onde Você Está (Reprodução)

Belo Mundo, Onde Você Está - Sally Rooney

A nova obra de Sally Rooney mal lançou e já conquistou fãs por todo o mundo. Depois do sucesso de Normal People, muito se especulava sobre a nova história da escritora irlandesa, e Belo Mundo, Onde Você Está não decepcionou em nada. Assim como as outros títulos de Sally, este vem com personagens apaixonantes, histórias envolventes e aquele toque de amor contemporâneo que tanto amamos. A trama gira em torno de Alice e Felix, um casal que se conhece pelo Tinder. Ela é romancista, ele trabalha num armazém nos subúrbios de uma pequena cidade da Irlanda. Sem muitos spoilers, mas acredite, vale muito a leitura!

Black Friday Estante Virtual | Confira ofertas de livros em promoção

It girls - O Homem Que Escutava As Abelhas - lista de leitura - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: O Homem Que Escutava As Abelhas (Reprodução)

O Homem Que Escutava As Abelhas - Christy Lefteri

O Homem Que Escutava As Abelhas conta a história de Nuri, um criador de abelhas que, junto com sua esposa Afra e seu filho, vivia na Síria. Quando os conflitos políticos e guerras dominam e destroçam o país, Nuri e Afra veem a sua vida desabar. E é em meio a tanto sofrimento os dois precisam buscar forças para tentar sobreviver, e resolvem partir para o refúgio. Apesar de difícil e doloroso, o livro é um dos mais necessários da lista de leitura, e todo mundo deveria dar uma chance. 

It girls - O Mundo Se Despedaça - lista de leitura - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: O Mundo Se Despedaça (Reprodução)

O Mundo Se Despedaça - Chinua Achebe

Além da lista de leitura e dicas de livros, amamos indicar escritores que valem a pena conhecer. E esse é o caso de Chinua Achebe, autor nigeriano que é considerado um dos maiores autores do século XX. Em uma de suas obras mais famosas, O Mundo Despedaça, conta a história é Okonkwo, um guerreiro que tenta enfrentar a ação dos missionários brancos e europeus, com o principal objetivo de manter as tradições e valores das tribos africanas da região. Além de super político e atual, o livro conta com uma trama envolvente e viciante. 

It girls - A casa do silêncio  - lista de leitura - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: A Casa do Silêncio (Reprodução)

A Casa do Silêncio - Orhan Pamuk

A Casa do Silêncio é um romance turco do autor Vencedor do Prêmio Nobel de literatura, Orhan Pamuk. A obra conta a história Fatma, que ao receber a visita de seus três netos em seu casarão antigo, se vê obrigada a lidar com seus problemas e ideias políticos diversos, o que acaba por tumultuar a vida pacata da avó. Junto com Fatma, também vive na mansão Recep, um filho bastardo de seu falecido marido, que acaba desempenhando a função de um empregado, pronto para atender os pedidos constantes da viúva. Apesar da premissa não parecer interessante, o livro cresce com o decorrer das páginas e termina de forma surpreendente e emocionante. 

It girls - Paris É Para Sempre - lista de leitura - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Paris É Para Sempre (Reprodução)

Paris É Para Sempre - Ellen Feldman

Um dos mais conhecidos dessa lista de leitura é a obra Paris É Para Sempre, da escritora Ellen Feldman. O livro gira em torno de traumas causados pela Segunda Guerra Mundial, e as personagens principais são Charlotte e Vivi, mãe e filha que vivem em Nova York da década de 1950 e lutam para sobreviver e superar as angustias causadas pelo conflito. E essa luta pela sobrevivência em tempos tão difíceis se torna ainda mais tumultuada com a chegada de um novo personagem nessa história, que passa a despertar sentimentos confusos em Charlotte.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar