Espelho de espuma: o próximo hit de decoração que está por todo o Instagram

por Sofia Stipkovic

Há mais ou menos uma semana falei por aqui sobre o espelho curvy, aquele espelho de bordas curvilíneas, em tons pastel e assinado pelo designer sueco Gustaf Westman. Hoje o assunto é outra grande tendência no mundo da decoração e dos apaixonados por DIY. Por acaso, outro espelho, o espelho de espuma

Dessa vez, quem está por trás deste hit de décor é a designer, que vive em Copenhagen (alô, escandinavos!), Anna Thoma. A sua criação de espuma rosa viralizou no Instagram no início da quarentena na Europa e logo, logo o espelho de espuma se tornou um democrático tutorial para fazer em casa com aquele espelho antigo ou sem uso. Afinal, tempo livre é o que as pessoas mais tinham de sobra nesse período de isolamento social!

Para fazer o espelho de espuma, não é preciso um grande kit de DIY. Você necessita de um espelho simples, um spray de espuma expansiva (daquelas que se usa na vedação de janelas e portas) e proteção na hora de criar a borda - o produto não é 100% tóxico, mas claro que não se deve levá-lo aos olhos ou boca! E usar luvas durante o uso pode ser uma boa ideia se você não tem experiência em manusear o produto. 

Por ser tão simples de fazer o DIY, o espelho de espuma é uma excelente opção para quem quer decorar a casa sem gastar muito e do seu jeito. Pois, vale lembrar que a espuma expansiva é naturalmente branca e você pode colorir da maneira que quiser, com uma tinta acrílica básica de kit de pintura ou até outro spray, esse de pintar superfícies. Outra boa dica é colar pequenos objetos, como flores e patches, para customizar e tornar a peça única!

E um comentário extra aqui entre nós: a tendência da espuma na decoração vai além do espelho, que se tornou hit no Instagram e Pinterest. O mesmo acabamento texturizado já pode ser visto em outros objetos da casa, como banquinhos e até aparadores - inclusive, o Gustaf Westman tem entre os seus designs assinados, móveis assim. 

É interessante pensar que mais do que um simples viral de décor, o espelho de espuma está muito ligado também com a nossa vontade de tornar a casa, um lugar mais aconchegante - sensação imediata que essa finalização em espuma nos transmite. Já parou pra pensar nisso?

E se este post te deu vontade de se aventurar no DIY do espelho de espuma, eu não te julgo. Provavelmente até eu vou tentar criar o meu em breve! Mas, para isso, te deixo aqui com indicações dos produtos que você deveria ter em mãos para colocar em prática esse item tendência de decoração:

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar