Se existe uma peça polêmica pela qual estou completamente obcecada e procurando em todos os lugares para usar no verão 2024, essa peça é a bermuda tipo samba-canção. "Ah, mas por que ela é polêmica, Iza?" Bom, por ser um item que inicialmente foi pensado no conforto masculino, sei que muitas pessoas torcem o nariz para ela. E segundo: ela é, literalmente, uma underwear, ou seja, uma peça íntima. No entanto, para nós, ela serve perfeitamente como um short confortável e fresquinho.
É claro que você não precisa ir à seção masculina procurar por uma samba-canção; existem versões prontas já pensadas nessa tendência (o mercado é rápido, amiga). E se você ainda não se deu por convencida, vem comigo que eu vou te mostrar como você pode usá-la a seu favor nos dias mais quentes e até nos mais frios. Versátil, não? Continue lendo para roubar o modelo perfeito e deixar as do seu amigo, namorado ou primo nas gavetas deles mesmo.
Eu, particularmente, amo o combo do shorts samba-canção combinado com uma camisa oversized. Acho despojado e cool na medida. A sapatilha fica a seu critério, mas eu super usaria também.
Quer um look mais a cara do verão 2024 do que esse modelito tendência combinado com um biquíni? Além de ser confortável para passear por aí, ele também é uma excelente saída de praia.
E se você preferir combiná-lo com um maiô, vá em frente! Nos pés, que tal um chinelo tipo plataforma? É aquele visual "sou legal sem precisar fazer esforço".
Para fugir um pouco do óbvio da estação, troque as plataformas por um mocassim com meias aparentes. Sinceramente? Dez de dez!
Vai viajar para uma cidade que não tem praia, mas, mesmo assim, quer entrar no mood do verão de 2024? Sem problemas! Combine a peça com uma camisa da mesma estampa, uma regata e rasteirinhas pretas.
A Matilda Djerf é uma das minhas maiores influências no quesito looks estilosos, portanto, se ela estiver usando um shortinho tipo samba-canção, então eu também quero, rs.
E se esfriar um pouco, nada que um moletom e uma bota de cano longo não resolvam, cara leitora.
Gostou dessas inspirações? Eu espero que sim! Solte a criatividade e deixe essa "peça polêmica" te conquistar. Lembrando que todas essas tendências que citamos não são regras, e sim apenas uma maneira de te mostrar como você pode adaptá-las no seu dia a dia. E se você não gostar, tá tudo bem também. Aposte naquilo que você gosta e se sente bem.