Quando falamos em tendência de cor, logo pensamos que é sobre um tom em específico. Mas, e se eu te falar que nem sempre é assim? Ao falar de cores também podemos falar em técnicas e combinações diferentes que podem ser aplicadas no ambiente. E é justamente sobre isso essa nova trend de design de interiores. Estamos falando dos cômodos monocromáticos.
Essa tendência é sobre usar uma mesma cor para decorar todo o ambiente. Seja usando a mesma tonalidade ou misturando vários tons da coloração, o principal é que ela esteja na parede, nos móveis e nos objetos de décor, formando um espaço criativo e bem harmônico. Para te mostrar que essa trend é super bonita e autêntica, trouxemos algumas inspirações que vão te convencer a adotá-la em algum cantinho da sua casa.
Leia também: Essas serão as tendências de cores para casa em 2024
tons alaranjados
É claro que começamos com uma inspiração com a cor do ano. Misturar tons de laranja e pêssego é uma forma incrível de adotar a tendência. Além de estarem em alta, essas tonalidades são super energizantes e trazem alegria para qualquer ambiente.
tudo marrom
Uma forma de adotar essa tendência de cor com tons mais neutros é usar o marrom, por exemplo. É uma tonalidade atemporal e que permite que você misture uma gama de acabamentos. Fora que são itens mais fáceis de achar por serem mais comuns no mercado - e, cá entre nós, fica bem lindo.
mar azul
Se você é do time das ousadas, um cômodo todo azul pode ser a escolha perfeita para sua casa. É sofisticado, tranquilizante e traz quase uma experiência imersiva de estar dentro do mar.
Uma dica é escolher um acabamento metálico para adicionar em pontos estratégicos.
muito verde
Também existe um meio-termo para investir nessa tendência de cor. O verde musgo é um tom que traz uma coloração para o espaço sem ser chamativo demais. Tons que lembram a natureza são sempre relaxantes e trazem aquela sensação aconchegante que todos queremos no nosso lar.
50 tons de cinza
Para quem prefere uma decoração mais industrial, vale — e muito — usar 50 tons de cinza, com o perdão da referência. O legal é que dá tanto para criar um espaço mais claro e clean, quanto um ambiente mais escuro e sério.
Por fim, o mais legal dessa tendência de cor é poder soltar a imaginação e explorar formas de destacar as texturas e acabamentos enquanto as tonalidades ocupam o espaço de diversas maneiras. É quase como se você estivesse mergulhando em um novo universo ao entrar em um cômodo assim.