Você piscou e os óculos de grau viraram o acessório da vez. Sim, aquilo que eu demorei a usar na adolescência por teimosia agora é celebrado, desejado e visto no rosto de Bella Hadid, Dua Lipa e mais uma lista de personalidades. Mas por trás dessa trend ter caído no gosto das celebridades, tem uma marca vintage de óculos tendência: a Giant Vintage — e eu já já falo mais sobre ela.
Antes, vamos ser sinceras aqui e dizer que a verdade é que os óculos de grau, por muito tempo, foram tratados como um "mal necessário". Quem precisava, usava; quem não precisava, agradecia à genética e passava longe. Só que a estética office siren mudou isso, e agora usar óculos — mesmo sem prescrição médica ou grau nas lentes — virou… cool.
Eu poderia advogar contra isso, mas, no final, fico feliz de ver esse acessório indispensável na minha vida ganhar o coração de mais pessoas. Porque eu amo usar óculos de grau!
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tá, mas e a Giant Vintage nisso?
A Giant Vintage sabe surfar na onda dessa trend. Criada em Los Angeles, a marca é especializada na venda de óculos tendência vintage de verdade, modelos originais dos anos 70, 80, 90 e 2000 que ficaram encalhados em estoques mundo afora e agora ganham uma segunda chance.
O acervo é um tesouro para quem ama moda com pegada nostálgica.

Antes de conquistar os looks de Doechii e Hailey Bieber, a Giant Vintage ganhou um rebrand em 2020 pelas mãos da stylist que a comprou, Annabelle Gonzalez. Há cinco anos não tem um acessório do acervo que não tenha passado pela mão dela antes de chegar ao site da marca — ou ao look das celebridades.
A partir de uma curadoria cuidadosa de deadstocks pelo mundo, Gonzalez monta drops que vão ao ar e esgotam em minutos — principalmente os modelos de óculos tendência dos anos 90 e 2000.

óculos tendência da Giant Vintage que fazem sucesso
O modelo pequeno e retangular é um dos queridinhos de celebridades como Bella Hadid e Hailey Bieber, que tem até versões com as lentes escuras e laranjas.

Os óculos máscara, que brilharam recentemente no desfile da marca brasileira Misci, é um formato icônico dos anos 2000 e, não por acaso, quem usou recentemente esse óculos tendência foi Paris Hilton, a rainha original do Y2K.
No fim das contas, o mais interessante sobre a Giant Vintage — além de surfar no zeitgeist e ajudar a transformar os óculos de grau em desejo — é que a marca não precisa produzir nada novo para isso. Ela aposta em dar uma segunda vida a peças que já existem, impulsionando, ainda que de forma discreta, a sustentabilidade na moda.