Se tem uma peça indispensável para looks de inverno quentinhos é a meia-calça. Com ela, você consegue usar suas roupas de verão — como shorts, saias e vestidos — sem passar frio, ter uma camada a mais de roupa para te esquentar e, é claro, montar produções interessantes e estilosas.
Por isso, trouxemos algumas dicas para usar meia-calça da melhor forma e até garantir que ela dure mais. Vem ver porque a peça é o melhor investimento para se fazer nas estações mais frias:
A meia-calça ajuda a deixar seus looks de inverno mais elegantes. Combiná-la com uma saia preta e uma camisa de tweed fica um visual bem Chanel. E que tal apostar na sapatilha, que está mais em alta que nunca?
As meias-calças podem ser mais finas ou mais grossas. Quanto mais fina, mais transparente e delicada ela é. Já as mais grossas são mais resistentes e esquentam mais, além de serem opacas. A regra é: quanto maior o número do fio, mais espessa é a meia.
Para escolher o tamanho certo de meia-calça você pode seguir o número que você usa normalmente para calças e shorts. O ideal é que ela não seja muito larga, para não franzir, nem apertada demais, para não esticar e rasgar. O certo é que ela sirva como uma luva no corpo.
Quem gosta de usar vestido ou não quer ficar limitada às calças durante o inverno precisa investir em uma meia-calça. Ela funciona com qualquer look, é confortável e traz mais informação de moda para as produções.
A meia-calça preta é clássica e versátil para os looks de inverno. Porém, você também pode usar uma da cor da sua pele para um resultado mais discreto ou dar um toque divertido às produções com as versões coloridas ou estampadas.
E por último, se sua meia-calça sempre desfia fácil, tem um truque que vai deixá-la mais resistente: molhe a peça toda, coloque em um saco e congele por 24 horas. Depois, é só descongelar e esperar secar. Assim, você terá uma meia mais durável.