Essas podem ser as razões do por quê você está tendo acne

por Graucianna Santos

A pandemia, o stress, a maskne, a mudança de tempo...tudo isso pode estar no time contra em relação aos seus cuidados diários com a pele. A acne é uma condição da pele que apesar de ser comum pode surgir de forma inesperada e, por algum motivo, pode ser um alerta te chamando para um cuidado maior e observação do seu ritmo de vida.


Basicamente o que acontece é uma obstrução das glândulas que produzem sebo na pele e isso desencadeia excesso de oleosidade, inflamação, desidratação e até acúmulo de bactérias. Se você tem sentido sua pele fora do comum e com acne, vamos direto ao assunto, porque isso pode se dar por conta de algum desses motivos abaixo, vem ver:

Kali  - maskne  - acne  - anticoncepcional para acne  - acne hormonal  - https://stealthelook.com.br
Foto: @myfacestory (reprodução)

_você está comendo muito açúcar

Sabemos que esse tempo em casa é um inimigo em relação a nossa alimentação. São muitas horas na frente do computador, a praticidade que os app de comida oferecem e a ansiedade que não nos dão saída a não ser comer - e comer mal. Esses hábitos podem causar a acne e o excesso de açúcar pode favorecer inflamações na pele, por isso quem está passando por essa fase de espinhas no rosto precisa de uma alimentação anti-inflamatória, apostando em frutas, verduras amarelas, roxas, verdes e aumentar o consumo de água, que além de eliminar toxinas ainda mantém a pele hidratada.

_você está usando os produtos errados

Provavelmente você não está usando os produtos ideias para sua pele, então antes de qualquer coisa, procure um dermatologista e passe sua rotina e hábitos para que possa ser analisado através do seu histórico o produto ideal, mas se você já segue uma rotina, procure ter um pouco mais de cuidado em relação ao que as embalagens dos produtos dizem e se de fato ele é ideal para sua pele. Produtos em gel, hidratantes, secativos são bons para esse momento.

Sophie Harris Taylor  - como diminuir a acne  - acne  - maskne  - cuidados com a acne  - https://stealthelook.com.br
Foto: @sophieharristaylor (reprodução)

_você não está limpando o seu rosto direito

Uma das etapas mais importantes do cuidado com a pele é a higienização. Existem produtos específicos para pele acneica ou oleosa que com passo a passo feito especialmente para que não desencadeia um efeito rebote por excesso. Limpe, trate, esfolie suavemente, com produtos como o sérum por exemplo, que além de conter muitas vezes ácido salicílico, possui ácido hialurônico com derivado de probiótico e argila para manter a pele firme e desinflamada.

Pele com acne  - acne hormonal  - acne  - acne por estresse  - produtos para acne  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_você não está trocando lençóis e toalhas com frequência

Talvez você não faça ideia, mas a poeira do dia a dia causa ácaros nas roupas de camas, fronhas e até toalhas guardadas. Por isso, é recomendado que haja uma troca pelo menos uma vez por semana dessas peças para que seu rosto fique longe de qualquer problema como esses, evitando a acne e também alergias.

_você está com desequilíbrio hormonal

Alguns métodos como usar probióticos com frequência, tomar sol, chás e descansar ajudam muito para que a produção hormonal volte a ser regular, mas ter tempo de lazer, administrar melhor os seus horários para não deixar nada para última hora e optar por terapias também se torna um aliado para que esse equilíbrio seja um regulador extra do estresse - que é outro vilão que causa acne sem a gente perceber. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar