Essas são as 5 ideias de decoração de Natal que estou desejando

por Aline Santos

Preciso começar essa pauta confessando que desde muito nova sempre fui apaixonada pela época natalina, mas a minha grande frustração desde criança era que na minha família do lado materno (onde eu passava a ceia), nunca tivemos o costume de montar uma árvore ou enfeitar a casa para a ocasião. Então coloquei na cabeça que quando eu tivesse a minha casa,isso seria diferente e que todos os anos eu faria uma decoração de Natal bem linda. A verdade é que isso nunca aconteceu e, apesar de morar junto com o meu namorado há 8 anos, o máximo que cheguei na decor de casa foi com um pisca-pisca. 

Eu sei, sou culpada e admito, mas em minha defesa preciso dizer que os meus 3 gatos não permitem uma super clássica árvore de Natal aqui em casa, seria tempo e dinheiro jogado fora (só quem tem gatos vai entender o meu drama). Mas, depois de um ano tão difícil e complicado, coloquei como meta até dezembro realizar o meu desejo de fazer uma decoração de Natal charmosa e nada óbvia por aqui. Pesquisando soluções e ideias criativas para essa missão, acabei me deparando com algumas inspirações que acenderam de vez e em pleno começo de novembro esse espírito natalino em mim. Se você, assim como eu, também já está preparando a casa para receber os novos itens de decoração para a festa de fim de ano, vem saber tudo o que eu ando desejando para o meu lar:

reprodução pinterest - decoração de natal - natal - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)


Como mencionei acima, a clássica árvore de natal cheia de pisca-piscas e bolinhas penduradas não marcará presença por aqui por motivo de: gatos bagunceiros. Mas, pesquisando alternativas para não deixar esse ano passar sem a presença da protagonista da festa, descobri a opção de árvore de parede com fotos de polaroid e luzinhas. 

reprodução pinterest - decoração de natal - natal - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Para combinar com a decoração de natal nada óbvia do meu lar - e também para deixá-la mais a minha cara -, optei por incluir guirlandas mais rústicas e meio boho, trocando os clássicos enfeites por ramos de eucaliptos. 

reprodução pinterest - decoração de natal - natal - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Mesmo optando por uma decoração de natal mais minimalista e diferente, faço questão de trazer o clássico pinheiro para o ambiente, mas de uma maneira que combine com a minha casa - e não termine em bagunça com os gatos. Por isso, estou desejando alguns vasos com galhos de pinheiros para colocar na mesa.

reprodução pinterest - decoração de natal - decor natal - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Eu sou obcecada por velas e sempre arrumo um motivo para incluí-las na decoração. Acho que elas são charmosas e garantem um ambiente mais aconchegante e leve, ou seja, tudo o que eu desejo para o meu Natal. Mas, se engana quem pensa que é preciso gastar rios de dinheiro para ter uma decor com velas digna de Pinterest. Provando que a criatividade salva o orçamento, encontrei algumas ideias que fogem da mesmice e de quebra, você recicla as garrafas vazias de vinho.

reprodução pinterest - decoração de natal - natal - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Eu amo a mistura entre itens de madeira e palha para compor o visual de mesa na ceia e acho que tem tudo a ver com o mood da decoração de Natal que desejo. Portanto, tábuas, bandejas e cestinhas são a escolha certa para a ocasião porque além de funcionais, elas trazem uma estética mais aconchegante e charmosa. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar