Essas são as pequenas marcas de beleza para deixar no radar

por Graucianna Santos

O setor de beleza só cresce no Brasil e, segundo a Euromonitor, atingiu mais de 29 bilhões de dólares em 2019, se tornando o quarto maior mercado mundial de cosméticos, atrás de EUA, China e Japão. Somos rápidos em nossos lançamentos, nas criações de marcas de beleza e, com a chegada da pandemia, uma porta para que pequenos negócios fossem abertos ou expandidos aumentou as possibilidades de consumo inteligente, pensados de forma personalizada e que movimentam o mercado de forma significativa. 

Juntamos 8 pequenas marcas de beleza que estão em crescimento, fundadas por grandes mulheres e com propósitos inspiradores, que você precisa ter no seu radar, investir e propagar, vem ver:

_yby care

Criada pela Carol Aurélio, a empreendedora viu na dificuldade das amigas em comprar a argila certa, uma oportunidade de construir seu legado, criando uma das marcas de beleza com produtos mais multinacionais, começando por cosméticos sólidos, 100% naturais e veganos. Empresa com maior parte do time composto por colaboradoras, a Yby Care, apoia outras empresas e mulheres que desejam ter seu próprio negócio.

_negra rosa cosméticos

Uma das poucas marcas de beleza voltada para pele negra no Brasil, a Negra Rosa Cosméticos, foi criada por Rosangela Jose da Silva, digital influencer que diante da sua necessidade pessoal relacionada à falta de produtos para seu tom de pele, criou seu próprio negócio de cosméticos especializado para esse público.

_almanati

A Almanati é uma marca de beleza natural, fundada pela Zezé, especialista em homeopatia, florais e essências, que através de um questionamento relacionado ao nosso estilo de vida moderno e o aumento de doenças, resolveu criar a empresa que, só após cincos anos de pesquisas no Brasil e na Alemanha, foi inaugurada.

_balmish

Criada no fim de 2015, a Balmish, é uma das marcas de beleza artesanal brasileira que ganha o nosso coração com produtos feitos a partir de manteigas vegetais, minerais e óleos. A ideia surgiu da publicitária Lídia Gomes, que depois de trabalhar por anos em grandes agências de publicidade, mergulhando no universo da beleza, decidiu mudar de área e focar nos produtos naturais.

_jaci natural

Sabe aquelas marcas de beleza que inspira? Agora pensa ela sendo construída com a sua amiga... foi isso que aconteceu aqui. Um trabalho lindo e 100% natural foi criado pela Daniella Kakazu e a  Luiza Monteiro, que se conheceram na faculdade de engenharia química e se incomodavam com o consumo excessivo e os padrões inatingíveis de beleza. Juntas, criaram cosméticos veganos, biodegradáveis, concentrados, multifuncionais e com embalagens reutilizáveis.

_mona cosméticos

A MoNA é uma das marcas de beleza que surgiu através da experiência de uma profissional de beleza, que sabe bem o que precisa e o que o mercado deveria oferecer, composta por maquiagens e cosméticos naturais e artesanais desenvolvidos pela maquiadora carioca, Julia Tartari. Tudo começou com uma baita curiosidade sobre pigmentos, texturas e cuidados com a pele, que evoluiu para a vontade de fazer seu próprio material de trabalho com substâncias naturais.

_mari morena

A influenciadora Mari Morena, viu na falta de produtos que atendessem as necessidades do seu cabelo, a chance de desenvolver a sua própria linha, sendo hoje uma das marcas de beleza queridinha pelas cacheadas e crespas, com produtos de cabelo no/low poo e veganos. Hoje a marca conta com uma linha completa de produtos e revendedores por todo país. 

_use na pele

A Use na Pele é toda natural e tem como propósito trazer através da cosmética natural, soluções práticas e inteligentes para a rotina da brasileira. Desenvolvida por mulheres, que investem no uso de matérias-primas cultivadas de forma sustentável e vinda de pequenos produtores.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar