Quem possui pele oleosa vive em busca da base perfeita, aquela que irá manter o acabamento impecável ao longo do dia, sem acumular óleo ou perder a cobertura. Apesar de o processo ser difícil, ele não é impossível; afinal, hoje em dia, o mercado de beleza oferece uma vasta gama de opções de bases para pele oleosa.
Para um produto ser eficiente para você, a dica é escolher uma base que controle o brilho e seja resistente ao suor, mas que também ofereça um acabamento duradouro. Ufa! São muitos critérios, mas para facilitar a sua vida, perguntamos à maquiadora Mariana Devito quais são as bases para pele oleosa que ela ama e usa em seus atendimentos. Abaixo, você confere as sugestões da profissional.
A base da Boca Rosa Beauty é uma das favoritas das brasileiras, já que possui alta cobertura. Segundo Mari, "ela é uma base de textura mais densa, cobertura alta e, por ser mais grossa, gosto de misturar com algum óleo facial, mesmo sendo para pele oleosa. Assim, diluo um pouco da base, deixo ela mais 'fina', sem perder cobertura e performance. Além disso, essa textura mais fina ajuda a marcar menos nas linhas faciais e garante que a base não craquele ao longo do dia."
A Teint Idôle Ultra Wear da Lancôme é uma base líquida de alta cobertura e longa duração. Ela está na lista de bases para pele oleosa queridinhas da Mari por esses funcionalidades, além de ter uma textura suave que espalha bem na pele, deixando um toque super confortável.
Entre as bases para pele oleosa usadas em seus atendimentos, a maquiadora recomenda também a Soft Matte Complete Foundation da Nars. "De cobertura altíssima e textura hiper aveludada, essa base entrega mesmo a proposta soft matte que promete. Ela não é super densa, nem seca, tendo uma fluidez ideal para peles oleosas. Para mim, ela é matte na medida certa, já que ajuda a segurar a oleosidade, mas sem deixar a pele sem viço e mega seca", compartilha Mari.
Indicada pela marca como ideal para a pele oleosa, a Mate Salicylic da MakeB. possui cobertura média e atraiu a Mari devido à textura fina, que não marca os poros. Além disso, ela destacou a resistência do produto à água e ao suor.
Bases para pele oleosa clássicas no mundinho da make? Temos também. "A Studio Fix da M.A.C é uma clássica, mas o que eu mais amo é que dá para você transformar essa base em uma cobertura mais leve ou mais alta, se construir camadas. O produto ainda possui longa duração e você pode escolher se deseja um acabamento mais sequinho ou glow, dependendo da preparação de pele que fizer", indica Mari.
Ah! E o produto clássico foi reformulado recentemente. Agora, ela possui nova embalagem que facilita a aplicação e sua fórmula contém 87% de ingredientes de skincare.
Por fim, Mari indica a Double Wear Stay-in-place da Estée Lauder. "Sou apaixonada pela cobertura média que permite a construção de camadas dessa base. Além disso, ela tem longa duração, é resistente à água e ao suor e não transfere. Não é à toa que o produto é um dos queridinhos entre os maquiadores", dividiu a maquiadora.