Você já reparou que alguns looks estão resgatando um acessório dos anos 2000 bem peculiar? Não estamos falando das botas Ugg, nem das bolsinhas de cachorro, mas sim do skinny scarf — ou seja, aqueles cachecóis fininhos e delicados. Apesar de termos visto uma ascensão dos modelos mais largos e maxi, como os da Loewe ou da Jacquemus, algumas fashionistas já estão indicando que as versões mais sutis têm tudo para brilhar na meia-estação.
E por que justamente na meia-estação? Bom, convenhamos: se o frio estiver muito intenso, ele acaba se tornando um acessório dispensável. Mas, se a temperatura estiver amena e você quiser um toque elegante e delicado no visual, o skinny scarf pode ser exatamente o que faltava no seu look.
Ainda não sabe como usá-lo? Vem com a gente que te mostramos como incorporar essa tendência, cara leitora.
como elas usavam esse acessório dos anos 2000 antigamente...
Bom, se você ainda não acredita na gente, aqui vai um mini dossiê de como elas realmente usaram os skinny scarfs nos tapetes vermelhos. Pois é, eles eram um verdadeiro must-have em muitos dos looks da época — assim como o inesquecível combo de vestido com calça jeans.

e como usar o skinny scarf hoje em dia?
Bom, por sorte, a forma de usar mudou um pouco — e hoje esse cachecol não parece mais tão deslocado no look, sabe? Parece que ele realmente faz sentido ali. Por exemplo, esse visual neutro acima ganha um charme todo especial com o skinny scarf, não acha? Especialmente porque ele é colorido, trazendo um toque sutil (e bem-vindo) de cor.

Já essa versão em off-white ficou maravilhosa acompanhada do sobretudo preto, podendo render até mesmo um office look elegante e interessante.

E combinar com a blusa também pode? Claro que sim! O look acima grita anos 2000, especialmente por conta do sapato de salto baixinho — que voltou com tudo e atende pelo nome de tongue heels.

Seguindo a mesma proposta, mas adaptada para dias frios, vale combinar a blusa com o cachecol e uma jaqueta marrom de camurça. Pronto: visual estiloso e quentinho na medida certa.

Por fim, também dá para usá-lo em eventos mais formais! A inspiração acima mostra bem isso, cara leitora. É só apostar em uma versão com tecido mais fino e voilà!
Leia também: 7 looks formais para quem trabalha em escritório