A gente sempre busca por uma renovação no visual, mas nem sempre queremos o compromisso de adotar uma nova cor ou cortar os fios. Nessas horas, há quem explore diferentes alternativas, como a lace capilar, por exemplo.
Recentemente, descobrimos uma que tem feito a cabeça - desculpa o trocadilho - das fashionistas: a estilo pixie. Sim, a lace capilar de cabelo curtinho, com pontas repicadas tem sido a escolha de mulheres que querem se ver com fios curtos, mas sem se render às tesouras.
A influenciadora Mannu Viana está entre as que adotaram esse modelo de lace capilar. A maranhense apostou em uma versão super repicada, que lhe permite estilizar os fios.
"Há mais de um ano eu já vinha cogitando mudar meu visual com esse corte, mas por medo de fazê-lo em definitivo e não gostar, entrei mais uma vez em um universo que amo e que me dá tantas possibilidades, que é o de laces e wigs (perucas). Então, comprei uma no corte pixie e assim pude ter uma prévia do que eu queria e amei", revelou a influenciadora.
Mannu se inspirou em personalidades de décadas passadas para adotar o visual: "A referência veio de cantoras dos anos 90 e de tempos atuais, às quais me inspiro em muitos aspectos, e outras que fui ter conhecimento após receber algumas comparações quando apareci com a wig. São elas: Toni Braxton, Monica, Rihanna, Whitney Houston, Beyoncé, Teyana Taylor e Anita Baker."
Hoje, a influenciadora enxerga diversas vantagens em adotar a lace, como a praticidade do visual. "Acabou que uni o útil ao agradável, pois fiz a aplicação no verão e ela me poupou um pouco do sufoco que é usar um cabelo longo ou cheio nessa estação. Além de ser linda, é perfeita para exercícios físicos. Me apaixonei ainda mais pelo corte", finaliza.
Há alguns anos, essa lace capilar pixie também se tornou a queridinha da Clau, nossa community manager. "Comprei a minha por volta de 2021 e, sem dúvida, entre todas as que tenho, é a que mais amo e é mais prática de usar. Sempre foi um sonho ter um corte pixie! Culpa da Rihanna, que usou o visual em 2014. Desde então, virou um desejo meu. No entanto, meu cabelo é muito fino e alisar não seria uma opção viável. Além disso, eu sabia que o resultado nunca ficaria similar ao dela. Sendo assim, anos depois, quando vi essa peruca, não pensei duas vezes antes de comprá-la. Foi um sucesso! Amei muito e não largo mais dela", relatou.
O corte pixie oferece uma aparência despojada, descolada e ao mesmo tempo ousada. Então, se você busca por uma transformação, sem precisar visitar o salão, que tal encontrar uma lace capilar para chamar de sua?
Você pode comprar a sua lace já no corte ou encontrar um profissional que realiza o corte na peruca. A segunda opção é excelente para quem busca um visual mais personalizado.
Para aplicação, não tem segredo, basta seguir os passos comuns na aplicação de uma lace e depois estilizar os fios da maneira que preferir.
aplicação da lace
A aplicação da lace capilar irá diferenciar de acordo com o modelo escolhido. A Mannuu utilizou uma wig de cabelo humano e te conta como a ajustou. "Por se tratar de uma wig, a aplicação dela é muito prática pelo fato dela não possuir tela. Tudo que eu precisei foi fazer uma nagô no cabelo e colocar a lace na cabeça, sem cola ou adesivos. O segredo está em ajustar as alças reguladoras que têm no interior da wig para que ela fique bem segura na cabeça", revelou.
Se você quer aprender mais sobre a aplicação das laces, a look stealer Karen Merilyn conta tudo nessa pauta.