Você provavelmente chegou até aqui porque é fã de sneakers, especialmente do Adidas Samba, mas está enfrentando dificuldades para encontrar sua numeração. Acertei? Esse tênis foi um grande fenômeno e continua sendo, mas por quanto tempo o seu reinado irá durar?
Modelos como o SL 72 e o México 66 da Onitsuka Tiger estão ganhando espaço e se tornando tão cobiçados quanto, embora sejam praticamente impossíveis de encontrar. E então temos o icônico Nike Cortez, um tênis que volta e meia entra nos holofotes das fashionistas, geralmente após alguma celebridade ser vista usando. Logo abaixo, revelamos quem foi a celebridade que usou esse modelo icônico e onde encontrar.
Leia também: Esse é o tênis casual que você precisa para usar todos os dias
Da última vez foi Bella Hadid. Este ano, Dakota Johnson foi flagrada com o modelo clássico nos pés, na versão marrom dos anos 70, em Nova York, no set de seu novo filme da A24, "Materialists" coestrelado por Pedro Pascal e Chris Evans.
Ta, mas por que o Nike Cortez é tão icônico e promete substituir o Adidas Samba?
O Nike Cortez foi originalmente desenvolvido por Bill Bowerman, cofundador da Nike, e lançado durante os Jogos Olímpicos de 1972, em Munique. Bowerman era treinador de atletismo da Universidade de Oregon e compreendia como ninguém as necessidades dos atletas, por isso lançou o primeiro tênis de corrida da marca, com o objetivo de criar um calçado confortável e eficiente para o esporte.
Esse modelo não só conquistou corredores, mas também se tornou um ícone da cultura pop. Ele foi visto nos pés da atriz Farrah Fawcett em 1974, foi usado pela cantora Whitney Houston no Super Bowl de 1991 e teve uma aparição icônica no filme "Forrest Gump" em 1994. Não é à toa que esse sneaker foi um sucesso de vendas.
Com mais de 50 anos de história, o Nike Cortez se destaca como o substituto perfeito do Adidas Samba, unindo conforto e fama em um design clássico e atemporal. Hoje, temos no mercado uma variedade de cores para atender aos mais variados gostos e estilos.