Esse suplemento me ajudou a superar a privação de sono da maternidade

por Giulia Coronato

Se tem algo que toda mãe concorda, é como a privação de sono da maternidade é desafiadora. Sim, cada bebê tem seu ritmo, mas é completamente normal – e esperado – que nos primeiros meses (ou até anos) de vida, o bebê acorde várias vezes durante a noite, com hábitos noturnos bastante irregulares. Aqui em casa não foi diferente. Minha filha, que hoje tem 21 meses, só começou a dormir bem depois de completar um ano. Passamos por fases boas e outras mais difíceis, mas houve noites em que eu cheguei a acordar mais de vinte vezes.

No início, fui levando, tentando encarar com tranquilidade. Mas quando a privação de sono persistiu, mesmo após os primeiros meses, vi minha saúde física e mental indo ladeira abaixo. Acredite, não tem uma coisa sequer que a falta de sono não afete. Nas "noites boas", conseguia dormir cerca de 4 horas seguidas, menos da metade do recomendado pela OMS. Aos poucos, o cansaço afetou tudo na minha vida: eu vivia estressada, no limite, meu metabolismo parou, meu cabelo caía assustadoramente e minha pele ficou terrível. Eu não tinha energia nem para as atividades básicas.

Quem passou por uma privação de sono intensa sabe como isso afeta nossa mente, eu realmente pensei que estava enlouquecendo. 

Mulher com bebê no colo, vestindo top preto e bermuda de ciclista preta. Cabelos presos em coque alto. Estilo casual e confortável, popular entre mães. Bebê com calça rosada e body branco. Fundo inclui quarto com cama e espelho. Modo selfie.
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)


Mas, como tudo na maternidade, isso foi uma fase. Com o tempo, o sono da minha filha começou a melhorar, as janelas de sono foram se expandindo, e hoje, apesar de acordar às 5h todos os dias, ela dorme 10 horas seguidas com despertares muito raros.

Porém, mesmo com o sono da minha filha estabilizado, parece que meu corpo se habituou à privação. Mesmo quando não estou com ela e tenho possibilidade de dormir, tenho insônia, acordo várias vezes durante a noite e desperto no máximo às 7h da manhã, independente da hora que fui dormir na noite anterior. Parece realmente que meu corpo não sabe mais desligar e descansar e isso foi o começo de vários problemas de saúde para mim, principalmente mental. 

Imagem de Polaroid mostrando uma mulher deitada fazendo careta e um bebê sorridente ao lado. A mulher veste uma blusa de alça fina preta, estilo casual. O bebê usa um body branco com calça xadrez azul clara, estilo confortável e fofo.
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

Foi então que decidi fazer várias mudanças para melhorar a qualidade do meu sono e cuidar da minha saúde. Voltei a praticar exercícios à noite, o que tem sido fundamental para meu descanso. Também foquei em uma alimentação mais saudável, rica em vegetais e longe de ultraprocessados, além de priorizar momentos de lazer.

Outra coisa que me ajudou - e sinceramente se tornou uma obsessão minha - foi o Koala Sleep. O Koala Sleep, de Caffeine Army, é uma bebida super gostosa para adicionar na sua rotina noturna, que traz equilíbrio e restauração para o seu sono. Ele é ideal para quem busca uma suplementação alimentar antes de dormir que auxilia no funcionamento muscular e que dá suporte ao metabolismo energético, além de fornecer diversos nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo, e o melhor, ele não possui açúcar, glúten, adoçantes e corantes artificiais. 

O Koala Sleep, alinhado com uma rotina noturna com foco na higiene do sono, como diminuir as luzes, ficar longe de telas e ler um livro, me ajudaram a transformar minhas noites e minha saúde. Tomar uma bebida quente antes de dormir é um hábito super gostoso e aconchegante e os dois sabores disponíveis - morango e chocolate - são super gostosos!

Mulher vestida com um vestido claro de alças, com estampa xadrez em cores suaves. Possui cabelo solto, com maquiagem leve e unhas pintadas de vermelho. Bebe uma bebida rosa em um copo de vidro, promovendo um produto. Ambiente de cozinha moderna.
Foto: Giulia Coronato (Reprodução)

Eu tomo cerca de 40 minutos antes de dormir e senti os resultados já na primeira semana de uso! É claro que ele não é um medicamento e não vai resolver seus problemas em um dia, o Koala Sleep é uma suplementação e precisa ser combinada com uma rotina e hábitos saudáveis para você ver os resultados. 

Hoje, além de ver as melhoras que um sono reparador e de qualidade trazem para minha vida e saúde, vejo o quanto isso impacta na minha maternidade e como sou uma mãe melhor para minha filha agora que estou descansada. 

Você também vai gostar