Esses looks vão te convencer, de uma vez por todas, a adotar a calça capri
Sempre alvo de reações intensas ao voltar ao centro das atenções, a calça capri é um dos itens mais polarizadores do guarda-roupa feminino. Já falamos sobre elas no ano passado, e desde 2020, o modelo vem ressurgindo, aparecendo nas passarelas de marcas renomadas como Chanel, Jacquemus e Ferragamo. Essa persistência finalmente deu resultado, e a expectativa é que as capris chegaram para ficar.
Pausa para o momento #StealTheClass: ao contrário do que muitos podem pensar, o modelo com comprimento entre o joelho e a metade da canela não surgiu na era Y2K, embora fosse um favorito daquela época. A calça capri, como a conhecemos, foi inventada por Sonja de Lennart em 1948 e teve seus momentos de glória nas décadas de 50 e 60, quando era a queridinha de estrelas do cinema como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot. Suas origens no vestuário remontam ao século XVI, quando calças curtas faziam parte do guarda-roupa masculino, hábito que perdurou até o início do século XIX.
A parte mais interessante da versão 2024 da calça capri é sua versatilidade e a capacidade de se adaptar aos mais variados estilos, possivelmente até despertando sua curiosidade para experimentar. Ainda não está convencida? Venha cá, nós podemos provar.
Dá sim para viver seus sonhos de um verão na Riviera Francesa ou passeando pelo sul da Itália ao apostar na calça capri em vichy.
Conjuntinho monocromático, meio lady like, referenciando o clima dos anos 50 com cardigan e pérolas também estão entre as nossas referências favoritas.
Outra estética que combina muito bem com o modelo de calça curta é o balletcore, já que essas calças fazem parte de diversos uniformes de dança.
Falando em atividade física, a calça capri é habitual dos looks de academia, portanto é natural que o estilo athleisure seja boa referência para aderir.
Quer algo mais conceitual e interessante? Vale testar sobreposição da calça capri com saia mini, homenageando os looks da virada do milênio.
Prefere uma vibe mais minimalista a là anos 90? Sem problemas. Mesmo que a calça capri não seja do seu gosto, não dá para negar que esse look monocromático da Bella Hadid com mule é um acerto.
As opções ajustadas são as mais populares e um truque para quem não está acostumada com a silhueta justinha é fazer o contraponto com jaqueta mais alongada. Pontos extras se for um corte oversized, que deixa tudo mais cool e confortável.
Quer adotar a calça capri no escritório? Combine com uma camisa listrada e bolsa maxi.
Mas nem só de corte sequinho se faz a calça capri, as de caimento relax e bem ampla também são uma alternativa ultra estilosa.
Por fim, não há inspiração melhor do que a eterna Carrie Bradshaw! Ela já usou todas as versões: estampada, jeans, alfaiataria, utilitária, com sobreposição, terninho estilizado...